O presente simulador de certificados do tesouro permite-lhe facilmente calcular quais serão os juros obtidos no seu investimento, tendo em conta o mês de subscrição dos certificados do tesouro, o montante investido e o número de anos que pensa manter o investimento.

Para mais informações consulte este artigo sobre certificados do tesouro.

Simulador de Certificados do Tesouro



Instruções

  1. Seleccione o mês em que subscreveu os certificados do tesouro;
  2. Introduza o montante investido;
  3. Seleccione o número de anos que estima manter os certificados do tesouro (pode também variar este campo para simular diversos cenários);
  4. Carregue em "Calcular".

Com os dados introduzidos são-lhe apresentadas diversas informações:

  • O juro bruto e líquido para o prazo de investimento seleccionado;
  • O juro bruto e líquido para um investimento a 5 e a 10 anos;
  • As taxas aplicáveis ao mês de subscrição que seleccionou.

Estamos certos que esta ferramenta será muito útil para quem já tenha incluído (ou esteja a ponderar incluir) certificados do tesouro no seu portefólio de investimentos.

Este simulador foi elaborado com a maior atenção, contudo pode conter incorrecções e/ou omissões, pelo que deve verificar os valores obtidos antes de tomar qualquer decisão de investimento. Caso tenha alguma dúvida ou detecte alguma anomalia por favor deixe um comentário.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

87 comentários em “Simulador de Certificados do Tesouro
  1. Bom dia Mário. Já deve ter visto que deixei vários posts ao longo das páginas onde se debatem estes assuntos. Se me permite, a resposta ao seu comentário acaba por ser sempre a mesma… Pode descobrir o valor dos CT de 2007 em http://www.igcp.pt/gca/index.php?id=622 – pelas minhas contas neste momento recebe cerca de 0.9 % ao ano – uma miséria, mesmo considerando o eventual prémio de permanência que já nem sei se vigora. PENSANDO SEMPRE NO PRAZO MÁXIMO DE 10 ANOS, os CT são imbatíveis – afinal de contas estamos a falar em 71% brutos ao fim de 10 anos!! Muitos especialistas (e outros que nem por isso…) afirmam a total segurança dos CT e a sua superioridade nas aplicações financeiras. Há um mês, antes da vinda do FMI, mesmo na maior penumbra os CT eram defendidos com unhas e dentes. Agora, com a garantia do estado português, do FMI e da União Europeia, alguém ainda tem dúvidas sobre a segurança dos CT? Conclusão de alguém que tb não passa apenas de um pobre português: invistam em CT, é realmente uma boa opção A 10 ANOS não confiem tudo ao mesmo sítio mas, acima de tudo, não deixem de viver com alguma calma. Ter o dinheiro debaixo do colchão não é melhor e nenhum banco vos dará mais. Temos de estar, dentro do possível, preparados para tempos dificeis, mas isso não quer dizer que tenhamos de achar que tudo é mau. Pode parecer um comentário estranho, mas se nos rendermos ao medo, todos vão ter o dinheiro debaixo do colchão – e aí deixamos de ter medo do FMI e da falência do estado. Passamos é a recear uma inundação, um incêndio, terramoto, asslto à nossa casa, descuido… Decidam com calma. Cumprimentos.

  2. Boa tarde a todos. Faço parte dos leitores que pretende cessar com os CA serie B (subscritos em 2007) para sbscrever CT. A perspectiva é de manter o valor investido mobilizado pelo prazo máximo (10 anos). Será a melhor opção?! Obrigado a todos. Cumprimentos

  3. boa tarde. qual a diferença entre c tesouro e c aforro, ou seja, com os de aforro não tinhamos retenção e com os de tesouro já temos?
    de k forma isso acontece?
    obrigado

  4. Olá!!!
    No caso de imcumprimento por parte do estado isso significa qu perdemos o nosso dinheiro? Ou apenas alteram as condições? O fundo de resgaste dos bancos até 100 mil euros também se aplica ao CT?
    Tenho CA com 8 anos, quando eles fizerem 10 anos o que acontece? Que texa de juros terão ano após ano?
    Obrigado desde já pelo esclarecimento.

  5. Boa tarde Pedro, uma pergunta: que outros investimentos para além dos certificados de tesouro podem dar taxas de juro tão boas (ou melhores) neste momento? E qual é o seu grau de risco?
    Um abraço,

  6. Volta e meia aparece alguém como o António Costa para nos apertar a corda no pescoço… lol… Estou a pensar levantar os meus euros e enterrá-los no quintal…

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.