Carreira e Negócios

Conversas sem Preço com Paulo de Vilhena

Conversas sem Preço é um espaço de entrevista focado em finanças pessoais, poupança, negócios, liderança, entre outros.

Paulo de Vilhena, empresário e coach empresarial, foi o convidado do último Conversas sem Preço. O empresário contou o seu percurso e como nasceu a Paulo de Vilhena Business Excelerators -, um projeto de formação em gestão empresarial que apoia as empresas a alcançarem melhores resultados

Em cima da mesa estiveram ainda temas como as personalidades que um empresário deve assumir, os principais erros cometidos na gestão de empresas e como obter melhores resultados.

"O maior problema é que os empresários sabem do negócio, mas não sabem de negócios", frisa Paulo de Vilhena, apontando para a importância da busca constante de conhecimento.

Paulo de Vilhena defende ainda que "a cultura das empresas é um dos, senão o fator mais importante para os resultados da empresa, e é ao mesmo tempo o fator menos bem compreendido pela maior parte dos empresários e menos valorizado".

O convidado admite ainda não concordar com a premissa de que colaboradores mais felizes são mais produtivos. Contudo, salienta que "o inverso também não é verdade", sendo que o ideal é conciliar resultados com felicidade.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #conversas sem preço,
  • #empresas,
  • #negócios,
  • #produtividade,
  • #resultados
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)