Carreira e Negócios

Conversas sem Preço com Rui Miguel Nabeiro

Conversas sem Preço é um espaço de entrevista focado em finanças pessoais, poupança, negócios, liderança, entre outros.

Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, foi o convidado do último Conversas sem Preço. À conversa com Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, o neto do comendador Rui Nabeiro falou sobre o seu percurso, a cultura organizacional da empresa e da influência do avô.

O sonho de Rui Miguel Nabeiro era ser piloto de aviação, mas é no setor do café que dá cartas. "A verdade é que o meu avô e o meu pai sempre me foram metendo o bicho de ir trabalhar para a empresa da família", admite.

Rui Miguel Nabeiro reconhece que quando começou a trabalhar na Delta, "tinha de provar muito mais que os outros”. A pressão do legado "existiu e vai existir sempre". O responsável realça que é apoiado nos princípios e valores do avô que vem traçando o seu caminho há 16 anos.

Apesar de ser neto de quem é, Rui Miguel Nabeiro assume que não é, nem pode ser, igual ao avô. “Tenho sempre de ser capaz de ser autêntico. Eu nunca posso ser uma cópia. O meu avô é uma pessoa inigualável”, diz.

Rui Miguel Nabeiro fala também da importância da cultura organizacional do grupo, de como se manter uma marca de referência ao longo de tantos anos e ainda da proximidade com o cliente. "Para mim ser líder não é vender mais. Ser líder é ter as melhores ideias, a melhor proposta de valor, sermos quem inova mais”.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #conversas sem preço,
  • #cultura organizacional,
  • #empresas,
  • #liderança,
  • #negócios
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)

2 comentários em “Conversas sem Preço com Rui Miguel Nabeiro