Crédito

Preciso de dinheiro – Como ter dinheiro rápido

Precisa de dinheiro rápido para alguma emergência? Saiba neste artigo do Dr. Finanças como ter acesso ao crédito rápido mais barato

João Raposo João Raposo , 16 Junho 2015
Precisa de dinheiro rápido para alguma emergência? Saiba neste artigo do Dr. Finanças como ter acesso ao crédito rápido mais barato e os perigos dos empréstimos entre particulares. Nunca se esqueça que no que ao dinheiro diz respeito a pressa é inimiga do bom senso.

Crédito rápido é sinónimo de taxas mais elevadas

Quanto mais rápido for um processo de crédito maior será o custo associado a esse contrato. Na realidade, empréstimos que se caracterizam por uma maior rapidez na aprovação tendem a ter um grau de exigência inferior na avaliação de risco. Como “ninguém dá nada a ninguém”, se o risco é maior a taxa de juro terá de ser maior para compensar a instituição financeira por este risco adicional.Pode parecer injusto, pois quem precisa de dinheiro rápido tenderá a ter maior dificuldade em pagar a prestação. A dificuldade ainda será maior se a taxa de juro for maior. Mas são estas as regras do jogo, pelo que importa conhecer as diferentes alternativas ao seu dispor. Em última análise, em caso de urgência em pagar um crédito, porque não analisar a alternativa de negociação de créditos, que permite reduzir as suas prestações em média 30%, todos os meses?

Cuidado com os créditos particulares

Antes de lhe falarmos das diferentes alternativas ao seu dispor, tenha em atenção que os créditos particulares têm demasiados riscos para si e para a sua família. Acontece mesmo que as taxas de juro “informais” que lhe cobram serem superiores a 3%-4% ao mês (!). Adicionalmente, se estes empréstimos não são regulados… os riscos também não o serão.créditos-particulares

Crédito rápido: quais as alternativas?

As principais alternativas de crédito rápido ao seu dispor são três:
  • Plafond da Conta Ordenado – Valor disponível na sua conta à ordem que tenderá a ser entre 1 a 2 vezes o valor do ordenado que tem domiciliado na sua conta à ordem. Este empréstimo é de curto prazo (até um mês) e é uma das dívidas mais difíceis de eliminar.
  • Cartão de Crédito – Uma alternativa rápida de acesso ao dinheiro e que pode ser muito interessante para créditos de curto prazo. Alertamos para a necessidade de efetuar o pagamento das suas dívidas a 100% de modo a evitar o pagamento de juros.
  • Crédito Pessoal – Uma alternativa de crédito rápido que tem crescido nos últimos meses e que tem atingido valores record. A rapidez do processo depende do montante solicitado e da documentação disponível. Se quiser aumentar a rapidez do processo deverá ter ao seu dispor o seu mapa de créditos do Banco de Portugal e o seu IRS para uma avaliação rápida e sem compromisso.

Como conseguir a taxa de juro mais baixa para o meu crédito pessoal?

Caso esteja à procura de um crédito pessoal deverá consultar diversas alternativas e negociar as taxas de juro que lhe são cobradas. Na eventualidade de querer um apoio profissional poderá simular a sua prestação com o Dr. Finanças e perceber qual seria a taxa de juro e a prestação associada ao seu pedido de crédito.
Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #cartão de crédito,
  • #crédito ao consumo,
  • #crédito pessoal,
  • #creditos particulares,
  • #dinheiro rápido,
  • #dinheiro urgente

Deixar uma resposta

4 comentários em “Preciso de dinheiro – Como ter dinheiro rápido