Consciencialização para a sustentabilidade, dicas para mudar de hábitos e o cenário português neste âmbito, foram alguns dos temas do último episódio do podcast No final de Contas.
À conversa com Sara Antunes, diretora de Comunicação e Conteúdos do Doutor Finanças, Catarina Matos, fundadora da Mind the Trash, defende que "ainda somos muito poucos a querer fazer a diferença."
A convidada fala sobre o seu percurso no caminho da sustentabilidade e dá dicas para a mudança de hábitos. "É possível viver sem plástico porque o ser humano já viveu sem plástico", admite, apontando que o maior entrave a este movimento é o comodismo.
Catarina Matos acredita que o país está no caminho certo, "mas a um passo muito lento" e defende que "as grandes empresas e o Governo têm de dar o exemplo."
Catarina Matos é fundadora da Mind the Trash, a primeira loja online de desperdício zero portuguesa. Mais do que uma loja, a Mind the Trash promove também workshops, dá formação em empresas e partilha muita informação, como vídeos tutoriais, recomendações, discussões sobre temas relacionados com a sustentabilidade e muito mais.
Catarina acredita que o objetivo do projeto é criar consciência sobre os produtos alternativos e métodos que se podem utilizar para reduzir o lixo que produzimos.
Ouça também o podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo desta conversa.
Leia ainda: Dar vida ao que já não usa: Primeiros passos para a sustentabilidade
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário