Doutor Finanças

A ajuda em finanças pessoais e familiares para curar as dores da carteira

Pedir ajuda a um consultor financeiro não é um ato destinado apenas a pessoas que têm muito dinheiro e fazem investimentos. Os serviços gratuitos do Doutor Finanças estão disponíveis para todos os portugueses, em 5 frentes de atuação: Crédito Habitação, Crédito Consolidado, Renegociação de Créditos, Seguros e Formação em Finanças Pessoais.

“Seja você a controlar o seu dinheiro, não deixe que ele o controle a si.”

Para tomar as rédeas às suas finanças pessoais é imprescindível que as conheça o mais detalhadamente possível, desde todas as receitas que tem a todas as despesas, por mais pequenas que sejam.

Assim, este processo no Doutor Finanças, divide-se em três partes:

  1. Diagnóstico das principiais dores da carteira 
  2. Definição do plano de ação 
  3. Manutenção

Através deste processo pretendemos dar aos portugueses as ferramentas necessárias para adquirirem “conhecimento que possibilita a tomada de decisões sobre o dinheiro, sobretudo em áreas como a elaboração de um orçamento familiar, controlo sobre o consumo, a poupança e o investimento”.

Evolução do Doutor Finanças

No mercado deste 2014, o Doutor Finanças conta já com uma equipa de 62 “doutores”, consultores especializados, que já ajudaram mais de 16 mil famílias a equilibrar as suas finanças.

Em 2017, o número de colaboradores duplicou e registou-se um crescimento de 60% face ao ano anterior. “Foi um excelente ano. Mais de 50 mil pessoas confiaram nos nossos serviços”, afirma Rui Bairrada, CEO da empresa.

O futuro

Para 2018, o objetivo é oferecer mais alternativas de poupança às famílias, nos mais variados aspectos da vida das famílias, reduzindo as despesas e aumentando a capacidade de poupança dos portugueses.

Rui Bairrada

“A nossa missão consiste em procurar junto da banca portuguesa o Crédito Habitação mais vantajoso para o seu caso sem que tenha que perder tempo a negociar com todos os bancos. Tratamos da burocracia por si, e acompanhamos o seu processo desde a intenção de compra até à escritura. Tudo isto sem custos!”



A Equipa de Renegociação de Créditos

Sente-se asfixiado com as prestações mensais com Créditos? Reduzimos as suas prestações negociando com as entidades credoras.


Patrícia Barros

“O nosso objectivo é conseguir ajudá-lo a diminuir as suas prestações mensais com créditos, renegociando-os com as suas entidades credoras, uma a uma, até que consiga aumentar a sua folga financeira todos os meses. “



A Equipa de Crédito Consolidado

Pegamos em todos os seus créditos, e criamos um só, com melhores condições e uma taxa mais baixa. As suas prestações mensais podem reduzir-se em até 60%.


Rui Costa

“A nossa missão consiste em ajudá-lo a baixar as suas prestações mensais com créditos – por vezes até 60%! –  e a evitar a «confusão» das datas de pagamento, juntando todos os seus créditos num único crédito consolidado com condições mais competitivas. Além da consolidação de créditos, também o conseguimos ajudar a encontrar o crédito pessoal mais barato e prudente graças à nossa boa relação com as entidades credoras.”