Habitação

Pandemia leva portugueses a mudar padrões de procura de imóveis

Em tempos de pandemia, assistiu-se a uma subida da procura por moradias, quintas e terrenos, em detrimento dos apartamentos. Também o montante de financiamento para crédito habitação aumentou.

Sara Fernandes Sara Fernandes , 9 Outubro 2020

A pandemia mudou a forma como os portugueses vivem as suas casas. E com o teletrabalho a tornar-se cada vez mais uma tendência, cresceram novas necessidades.

Bruno Coelho, Marketing Manager do Imovirtual, revela que a procura por moradias no portal aumentou cerca de 30% nos últimos meses. Mas não só, a procura por quintas ou terrenos também cresceu. A nível das localizações, Bruno Coelho destacou o interior e as regiões autónomas, onde a procura disparou durante este período.

Também no crédito habitação, se sentiram mudanças. Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, conta que o montante de financiamento para crédito habitação aumentou neste período. "Como todos estivemos confinados e fechados em casa, as pessoas sentem a necessidade de criar conforto, caso isto volte a acontecer", disse.

Neste que foi o primeiro webinar realizado pelo Doutor Finanças, quatro especialistas anteciparam as tendências para o mercado imobiliário. Bruno Coelho, Marketing Manager do Imovirtual, Gonçalo Nascimento Rodrigues, especialista em imobiliário, Massimo Forte, consultor imobiliário, e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças abordaram questões como o impacto que a Covid-19 teve e está a ter, as consequências das moratórias neste mercado e como se prevê que evoluam os preços das casas.​

Assista ao webinar na íntegra: Ideias em Cheque: O que antecipam os especialistas sobre o mercado imobiliário

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)