Crédito

Qual é o impacto do prolongamento das moratórias no mercado imobiliário?

Especialistas defendem que o sucessivo prolongamento do regime de moratórias no crédito habitação pode ser problemático para o mercado imobiliário.

Sara Fernandes Sara Fernandes , 5 Novembro 2020

O prazo das moratórias no crédito habitação foi prolongado até 30 de setembro de 2021. Esta extensão pode ter impacto no mercado imobiliário. Gonçalo Nascimento Rodrigues, especialista em imobiliário, acredita que esta medida está a criar uma "entropia no mercado".

"Primeiro tivemos o lay-off, depois as moratórias no crédito habitação, as moratórias no mercado do arrendamento", apontando que este cenário criou uma "almofada" para o mercado. Contudo, defende que estas deveriam ser medidas de exceção.

Massimo Forte, consultor imobiliário, concorda e adianta que este prolongamento se trata de uma "ilusão". "O mercado pode dar um tombo maior do que aquele que de que estamos à espera".

Neste que foi o primeiro webinar realizado pelo Doutor Finanças, quatro especialistas anteciparam as tendências para o mercado imobiliário. Bruno Coelho, Marketing Manager do Imovirtual, Gonçalo Nascimento Rodrigues, especialista em imobiliário, Massimo Forte, consultor imobiliário, e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças abordaram questões como o impacto que a Covid-19 teve e está a ter, as consequências das moratórias neste mercado e como se prevê que evoluam os preços das casas.​

Assista ao webinar na íntegra: Ideias em Cheque: O que antecipam os especialistas sobre o mercado imobiliário

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #Crédito habitação,
  • #mercado imobiliário,
  • #moratória
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)