Doutor Finanças e PHC entregam bolsa de formação
ícone do formato do post video
Empresas

Doutor Finanças e PHC entregam primeira bolsa de formação

Jovem empresária Rita Regatão vai frequentar o Programa em Administração de Empresas, na Universidade Europeia.

Foi num dos dias em que a sua empresa estava encerrada, devido à Covid-19, que Rita Regatão, uma jovem empresária de Leça da Palmeira, decidiu candidatar-se à bolsa de formação oferecida pela parceria entre o Doutor Finanças Empresas e a PHC Go. Menos de um mês depois, está em Lisboa, para a apresentação do que irá ser o programa de administração da empresa, que decorre durante o primeiro semestre, na Universidade Europeia.

“Acredito que esta formação vai contribuir para o crescimento da empresa e que estarei melhor preparada para enfrentar os próximos desafios", assegura a empresária de 29 anos.

A empresa “Repara-me Isto” aposta nas pequenas reparações ou construções domésticas. Rita confessa que a entrada no mundo empresarial trouxe desafios difíceis, mas que têm sido ultrapassados: prova disso é que a empresa continua a crescer.

“A Rita enquadra-se perfeitamente no contributo que queremos dar, que é o de potenciar todo o valor que temos nos empresários, através da formação” - sublinha Hugo Rosa Ferreira, diretor geral do Doutor Finanças Empresas -  “acreditamos que apostar na literacia financeira empresarial é essencial para elevar o nível de gestão, para que as empresas possam continuar a crescer de forma sustentável”.

Hugo Rosa Ferreira, diretor-geral do Doutor Finanças empresas e Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software, assinam o contrato de bolsa de formação

Depois da formação, Rita já tem novo desafio

Além da formação académica, a empresa da Rita vai ter acesso, durante um ano, ao software de gestão na cloud para pequenas empresas da PHC Go. Segundo Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software, a ferramenta permite, de forma simples e intuitiva, que a Rita Regatão consiga gerir melhor a sua empresa (equipa, saldos financeiros, etc), de acordo com as melhores práticas empresariais.

“É através da junção destes três pilares - software de boas práticas, a PHC a inspirar a excelência da gestão e o Doutor Finanças a inspirar a literacia financeira - que garantimos as condições para que as empresas tenham tudo o que necessitam para fazer o que sabem fazer melhor: gerir o seu negócio", sublinha o responsável da PHC.

Os planos da Rita para a empresa passam por contratar mais funcionários, fornecer mais serviços e transformar a empresa familiar numa pequena e média empresa (PME). 

A atribuição desta bolsa foi uma ação concertada pelo Doutor Finanças Empresas e pela PHC Go, que se prevê ser a primeira de outras, numa altura em que as duas empresas estão focadas em promover a literacia financeira e ferramentas que ajudem os empresários portugueses a crescer de forma sustentável.

Rita Regatão, vencedora da bolsa de formação do Doutor Finanças e PHC Software, com Hugo Rosa Ferreira, diretor-geral do Doutor Finanças Empresas e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #Bolsa de formação,
  • #Doutor Finanças Empresas,
  • #Parceria Doutor Finanças e PHC
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Um comentário em “Doutor Finanças e PHC entregam primeira bolsa de formação
Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.