Foi num dos dias em que a sua empresa estava encerrada, devido à Covid-19, que Rita Regatão, uma jovem empresária de Leça da Palmeira, decidiu candidatar-se à bolsa de formação oferecida pela parceria entre o Doutor Finanças Empresas e a PHC Go. Menos de um mês depois, está em Lisboa, para a apresentação do que irá ser o programa de administração da empresa, que decorre durante o primeiro semestre, na Universidade Europeia.
“Acredito que esta formação vai contribuir para o crescimento da empresa e que estarei melhor preparada para enfrentar os próximos desafios", assegura a empresária de 29 anos.
A empresa “Repara-me Isto” aposta nas pequenas reparações ou construções domésticas. Rita confessa que a entrada no mundo empresarial trouxe desafios difíceis, mas que têm sido ultrapassados: prova disso é que a empresa continua a crescer.
“A Rita enquadra-se perfeitamente no contributo que queremos dar, que é o de potenciar todo o valor que temos nos empresários, através da formação” - sublinha Hugo Rosa Ferreira, diretor geral do Doutor Finanças Empresas - “acreditamos que apostar na literacia financeira empresarial é essencial para elevar o nível de gestão, para que as empresas possam continuar a crescer de forma sustentável”.
Depois da formação, Rita já tem novo desafio
Além da formação académica, a empresa da Rita vai ter acesso, durante um ano, ao software de gestão na cloud para pequenas empresas da PHC Go. Segundo Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software, a ferramenta permite, de forma simples e intuitiva, que a Rita Regatão consiga gerir melhor a sua empresa (equipa, saldos financeiros, etc), de acordo com as melhores práticas empresariais.
“É através da junção destes três pilares - software de boas práticas, a PHC a inspirar a excelência da gestão e o Doutor Finanças a inspirar a literacia financeira - que garantimos as condições para que as empresas tenham tudo o que necessitam para fazer o que sabem fazer melhor: gerir o seu negócio", sublinha o responsável da PHC.
Os planos da Rita para a empresa passam por contratar mais funcionários, fornecer mais serviços e transformar a empresa familiar numa pequena e média empresa (PME).
A atribuição desta bolsa foi uma ação concertada pelo Doutor Finanças Empresas e pela PHC Go, que se prevê ser a primeira de outras, numa altura em que as duas empresas estão focadas em promover a literacia financeira e ferramentas que ajudem os empresários portugueses a crescer de forma sustentável.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #Bolsa de formação,
- #Doutor Finanças Empresas,
- #Parceria Doutor Finanças e PHC
Deixe o seu comentário
Um comentário em “Doutor Finanças e PHC entregam primeira bolsa de formação”