Finanças pessoais

Conversas sem Preço com Isabel Ucha

Conversas sem Preço é um espaço de entrevista focado em finanças pessoais, poupança, negócios, liderança, entre outros.

Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisbon, foi a convidada do último Conversas sem Preço. À conversa com Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, Isabel Ucha falou sobre a sua paixão pela economia e finanças, explicou como se negoceia em bolsa, deu dicas sobre investimentos e falou ainda sobre igualdade de género nas empresas.

“São os mistérios da economia e das finanças e, no fundo o comportamento das pessoas, que me fascinam e acho que me fizeram chegar aqui”, conta a responsável, que assumiu o cargo de presidente da Euronext Lisbon há dois anos e meio, mas que conta com 12 anos na empresa. Além disso, acumula ainda o cargo com o ensino.

Isabel Ucha explica como se negocia na bolsa de valores, mas deixa claro que "a bolsa não é um jogo". “Aqui a palavra-chave é investimento. O que nós estamos a fazer é um investimento, não é um jogo. Estamos a fazer um investimento numa atividade empresarial”.

A CEO da Euronext Lisbon enumera também algumas regras para fazer bons investimentos e salienta a importância de se tomar decisões informadas.

Isabel Ucha fala ainda sobre igualdade de género nas empresas, apontando que atualmente 50% dos cargos de CEO na Euronext são ocupados por mulheres.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #ações,
  • #bolsa de valores,
  • #conversas sem preço,
  • #investimento,
  • #mercado de capitais,
  • #obrigações
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)

Um comentário em “Conversas sem Preço com Isabel Ucha