Nem sempre um seguro dentário cobre a colocação de implantes e de aparelho dentário. Algumas companhias incluem estes tratamentos no plano mais comum, outras obrigam a subscrever coberturas adicionais.
Enquanto uns contratam seguros de saúde para acautelar a saúde oral, há muitos que os procuram quando precisam de tratamentos habitualmente mais dispendiosos. Por exemplo, para a colocação de aparelhos ou implantes dentários. Se é o seu caso, antes de escolher conheça as condições da seguradora.
Implantes e aparelho entre as coberturas
Ao valor do prémio de seguro que contratar terá que juntar os montantes de comparticipação a seu cargo relativos a cada tipo de tratamento. Das tabelas poderão, ou não, fazer parte as colocações de implantes e de aparelhos de ortodontia. Vejamos alguns exemplos.
Allianz
Na Allianz, o seguro DentAll inclui nas despesas de estomatologia os implantes e os aparelhos, mas terá que ter em atenção a tabela para saber qual o custo total. Neste caso, o co-pagamento do segurador será de 615,00 euros para a cirurgia de colocação e mais 410,00 euros por cada coroa implantada.
Multicare
Já a Multicare coloca estes tratamentos dentários na lista de exclusões da cobertura do seguro dentário. As condições especiais não garantem implantes do foro estomatológico. Mas preveem a colocação de aparelhos por 250,00 euros (removível) ou 550,00 euros (fixo), com direito a 12 e 18 consultas de controlo, a 15,00 e 25,00 euros cada, respetivamente.
Axa
Na AXA, se optar pelo Vitalplan Smile tem também cobertas pelo seguro as cirurgias para colocação de implantes, com comparticipações que variam entre os 230,00 euros e os 3050,00 euros, consoante o tipo de intervenção. Entre os 150,00 e os 256,00 encontra opções de colocação de aparelhos, sendo ainda comparticipadas as consultas para controlo.
Logo
Entre as companhias low-cost encontra o Logo Saúde, onde pode optar pelo módulo Dentista. Também neste caso, incluindo os aparelhos e respectiva manutenção, com descontos mínimos de 30%.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário