A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões disponibiliza uma ferramenta que lhe permite verificar o seu seguro do carro. 

Pedro Pais é o fundador do financaspessoais.pt e do forumfinancas.pt. O Pedro é um dos maiores promotores de literacia financeira em Portugal contribuindo com centenas de artigos, ferramentas e simuladores que ajudam as pessoas a poupar, a investir ou a decifrar os mistérios da fiscalidade.

O Instituto de Seguros de Portugal disponibiliza uma ferramenta que permite verificar o seguro de um carro através da matrícula. A informação que está disponível permite-nos saber qual a companhia seguradora e qual a data de início do seguro.

Não prevejo grandes situações em que tal ferramenta seja realmente útil, mas pelo menos é interessante. Eventualmente poderá, pelo menos, servir para comprovar que o seguro que paga está correctamente atribuído e comunicado ao ISP (embora possa demorar algum tempo até as bases de dados estarem actualizadas).

De qualquer forma, experimente.

Já agora! Porque a poupança também pode estar nos seus seguros, aproveite e leia o artigo “5 passos para poupar dinheiro com os seguros”.