Seguros

Verificar o seguro do carro através da Internet

Pedro Pais Pedro Pais , 5 Abril 2007 | 11 Comentários

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões disponibiliza uma ferramenta que lhe permite verificar o seu seguro do carro. 

Pedro Pais é o fundador do financaspessoais.pt e do forumfinancas.pt. O Pedro é um dos maiores promotores de literacia financeira em Portugal contribuindo com centenas de artigos, ferramentas e simuladores que ajudam as pessoas a poupar, a investir ou a decifrar os mistérios da fiscalidade.

O Instituto de Seguros de Portugal disponibiliza uma ferramenta que permite verificar o seguro de um carro através da matrícula. A informação que está disponível permite-nos saber qual a companhia seguradora e qual a data de início do seguro.

Não prevejo grandes situações em que tal ferramenta seja realmente útil, mas pelo menos é interessante. Eventualmente poderá, pelo menos, servir para comprovar que o seguro que paga está correctamente atribuído e comunicado ao ISP (embora possa demorar algum tempo até as bases de dados estarem actualizadas).

De qualquer forma, experimente.

Já agora! Porque a poupança também pode estar nos seus seguros, aproveite e leia o artigo "5 passos para poupar dinheiro com os seguros".

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #seguro automóvel,
  • #seguro do carro,
  • #seguro viatura

Deixar uma resposta

11 comentários em “Verificar o seguro do carro através da Internet

  1. Boa Noite

    Costumo ver a sua página é deveras util,mas agora queria perguntar se pode dizer como posso saber na net se o carro que vou comprar,não está hipotecado?
    Cumpº

  2. boas comprei um veiculo ja ta quase todo pago mas o antigo dono nao me quer dar ainda os documentos como posso ver se o carro tem documentos e nao tem multas atraves de matricula

  3. Para o meu trabalho é, frequentemente, uma grande ajuda. 😉
    Devia haver mais coisas assim (por sinal até há).

    Já agora: outra bastante útil que usava freuqentemente era o 118.pt, que passou a ser pago.
    Descobri recentemente as Páginas Brancas – http://pbi.pai.pt

  4. ac (at) paradigma, lamento apenas agora o seu comentário ter sido aplicado, mas foi considerado como spam (pelo Akismet, entenda-se). Felizmente dei uma vista de olhos no “lixo” e estava lá a sua preciosidade.

    E já agora, para o caso que refere pode ser uma pequena ajuda, lá isso é verdade…

  5. Ora aí está, é giro estarmos 5 minutos a olhar para o site introduzir a matrícula e automaticamente temos o seguro do carro à vista 🙂

  6. Pelo contrário. Quando um tipo te bater no carro e se pirar é meio caminho andado para saber a quem fazer a reclamação (partind do princípio que alguém viu a matrícula).