Habitação

Gonçalo N. Rodrigues: Imobiliário não reage de forma rápida às alterações do mercado

O impacto da Covid-19 no mercado imobiliário esteve em debate no Ideias em Cheque. Gonçalo Nascimento Rodrigues afirma que as características deste mercado não lhe permitem reações rápidas.

Sara Fernandes Sara Fernandes , 1 Outubro 2020

Gonçalo Nascimento Rodrigues, especialista em imobiliário e Manager Director do Out of the Box, salienta a heterogeneidade do segmento residencial no mercado imobiliário. Sobre o impacto da pandemia neste mercado, o especialista alerta que as baixas liquidez e elasticidade face ao preço dos ativos imobiliários não permitem reações rápidas.

"Não esperem que os preços vão cair do dia para a noite, porque o mercado imobiliário não reage dessa forma", afirma.

O responsável do Out of the Box lembra ainda que os preços das casas se regem pela lei da oferta e da procura e não descarta uma descida de preços, mas não para já.

Neste que foi o primeiro webinar realizado pelo Doutor Finanças, quatro especialistas anteciparam as tendências para o mercado imobiliário. Bruno Coelho, Marketing Manager do Imovirtual, Gonçalo Nascimento Rodrigues, especialista em imobiliário, Massimo Forte, consultor imobiliário, e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças abordaram questões como o impacto que a Covid-19 teve e está a ter, as consequências das moratórias neste mercado e como se prevê que evoluam os preços das casas.​

Assista ao webinar na íntegra: Ideias em Cheque: O que antecipam os especialistas sobre o mercado imobiliário

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)