Carreira e Negócios

Conversas sem Preço com Carla Rocha

Conversas sem Preço é um espaço de entrevista focado em finanças pessoais, poupança, negócios, liderança, entre outros.

Carla Rocha, locutora de rádio, foi a convidada do último Conversas sem Preço. À conversa com Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, falou sobre o seu percurso na rádio, como surgiu a sua Academia "Fale Menos, Comunique Mais" e o projeto "Atletas Speakers", e aquilo de que gosta de fazer à parte da carreira.

"Quando entrei na rádio pela primeira vez tinha 15 anos", começa por contar Carla Rocha. Tudo surgiu quando, no jornal local onde trabalhava, em Albufeira, precisou de contactar com a rádio e um dos locutores reparou na sua voz. Por lá ficou, durante muitos anos, pela paixão que ganhou, e sem remuneração: "Apaixonei-me e fiz da rádio carreira".

Ao início, assume que treinava demasiado e imitava as vozes dos colegas, mas que mais tarde encontrou a sua "própria voz". Na altura, o local de trabalho de sonho era a RFM, era "como chegar à Fórmula 1 da rádio". Tentou entrar para a RFM durante sete anos, e só chegou lá por nunca ter desistido: através de um concurso da rádio onde conheceu a equipa, que lhe conseguiu um casting.

"Há uma ligação que a rádio traz que acho que é aquilo que ainda nos distingue", explica, relativamente à concorrência com outras ferramentas disponíveis atualmente. Porém, além da rádio, dedicou-se à criação da sua própria empresa de comunicação - Fale Menos, Comunique Mais -, "no dia em que o Café da Manhã acabou". O objetivo é ajudar as pessoas a comunicar melhor, em qualquer área ou circunstância. "Quem se inscreve pode esperar uma transformação na forma de comunicar".

Carla Rocha está ainda envolvida no projeto "Atleta Speakers", que consiste em "fazer com que a sociedade conheça os atletas olímpicos no seu todo", diz. Por serem histórias que "só se vivem nos bastidores", considera ser um projeto muito interessante para que o público fique a conhecer melhor os atletas, pelo que os ajuda a prepararem-se para as comunicações. "É uma coisa que eu faço de coração".

Nos tempos livres, confessa adorar estar com a família, estudar e aprender, para que possa "fazer melhor todos os dias". E, por isso, para Carla Rocha "uma noite romântica" é aquilo que não tem preço.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #Academia Carla Rocha,
  • #conversas sem preço,
  • #rádio,
  • #RFM
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)

4 comentários em “Conversas sem Preço com Carla Rocha