Comprar o livro de reclamações em papel
O livro de reclamações em papel custa € 20,04, quer se desloque para o comprar ou o encomende através da internet.Pontos de venda
Se preferir comprar o livro de reclamações presencialmente, pode deslocar-se a um dos seguintes pontos de venda:- Lojas INCM (em Lisboa, Porto e Coimbra). Consulte as moradas aqui.
- Direção-Geral do Consumidor, entidades reguladoras, entidades de controlo de mercado, associações profissionais e empresariais.
Encomendar pela internet
Também pode encomendar o livro de reclamações através do site da Imprensa Nacional Casa da Moeda:- Comece por fazer o registo no site, indicando os dados da empresa: nome do estabelecimento, morada, NIPC e CAE.
- Indique a quantidade de livros de reclamações que pretende adquirir.
- Pode realizar o pagamento através de cartão de crédito, no multibanco (opção pagamento de serviços) ou através de payshop. Segundo o site, o prazo de entrega para Portugal Continental é de 3 a 5 dias após o pagamento.
Comprar o livro de reclamações eletrónico
É também no site da Imprensa Nacional Casa da Moeda que pode comprar o livro de reclamações eletrónico. Para além de beneficiar de 50% de desconto face ao preço do livro de reclamações em papel, ainda pode ter direito ao primeiro lote de reclamações totalmente grátis. O livro de reclamações eletrónico custa € 10,02.Quem tem de comprar o livro de reclamações?
Todos os estabelecimentos de fornecimento de bens ou serviços, que exerçam atividade de modo habitual e profissional, e que tenham contacto com o público, são obrigados a comprar o livro de reclamações. O estabelecimento tem de manter afixada a informação de que dispõe de livro de reclamações, bem como de qual a entidade competente para analisar as queixas efetuadas (consulte a entidade competente aqui).A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
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