Doutor Finanças

Conheça a nova Academia Doutor Finanças

A rede de Intermediários de Crédito Doutor Finanças permite aumentar a proximidade com os clientes. E a área de formação ajuda a desmistificar conceitos.

Sara Antunes Sara Antunes , 16 Setembro 2020

A Academia Doutor Finanças foi criada para responder a um aumento da procura pelos nossos serviços. Neste contexto, lançámos a rede de intermediários de crédito Doutor Finanças e uma área de formação certificada.

O objetivo central é permitir que mais pessoas possam beneficiar dos nossos serviços e ajudar mais famílias a tomar decisões financeiras conscientes.

O que é a Academia Doutor Finanças?

A Academia Doutor Finanças nasceu para levar mais longe uma das principais missões do Doutor Finanças: ajudar as famílias a melhorar a sua vida financeira.

E, neste âmbito, atuamos em duas frentes:

  1. Rede de intermediários de crédito
  2. Formação

E é com esta missão, de ajudar a melhorar a vida das pessoas, que nasce a Academia. Porque ambicionamos conseguir levar a literacia financeira a mais e mais famílias, para que façam escolhas financeiras mais conscientes.

Rede de Intermediários de Crédito Doutor Finanças em todo o país

Um dos pilares da génese do Doutor Finanças é a intermediação de crédito. Nascido em 2014, no digital, o Doutor Finanças já ajudou milhares de famílias. Mas tem consciência de que nem todos nós estamos preparados para “expor” a nossa vida financeira sem vermos a cara de alguém. Nem todos nós estamos confortáveis em partilhar documentos considerados sensíveis, como o cartão do cidadão ou a declaração de IRS, através de suporte digital.

E tendo isto em mente, decidimos dar um novo passo. Determinados em melhorar as carteiras das famílias, decidimos partilhar o nosso “know how”, de forma a que mais pessoas possam ter acesso a estes serviços, nomeadamente através de uma presença física espalhada pelo Continente e Ilhas.

E isso levou-nos a criar a rede de Intermediários de Crédito Doutor Finanças (ICDF), uma rede comercial, que tem o objetivo de chegar a mais famílias, ajudando-as a melhorar as suas finanças pessoais. Ao mesmo tempo que contam com o “selo de confiança” Doutor Finanças.

Formador escreve um exercício num quadro

Como funciona a rede da Intermediários de Crédito Doutor Finanças?

Esta é uma rede que funciona através de um franchising, sem fee de entrada, e oferece uma série de ferramentas que facilitam a gestão dos processos e dos clientes. Em todo o processo, o Intermediário de Crédito Doutor Finanças (ICDF) contará com total apoio para desenvolver a função a full time.

Sendo que, há dois caminhos diferentes para quem quiser ser um ICDF: um para ser feito por quem já tem certificação de intermediário de crédito e um outro para quem ainda não tem certificação mas quer ter.

Já tenho certificação, como posso pertencer à rede?

Quem já tem a certificação de intermediário de crédito receberá formação do Doutor Finanças com o objetivo de melhorar os métodos de trabalho, seja ao nível comercial (gestão de produto e de clientes), seja ao nível de comunicação e de marketing digital.

Não tenho certificação, como posso fazer parte da rede?

Quem ainda não for intermediário de crédito terá de fazer as certificações necessárias. E, mesmo antes de poder fazer parte da rede do Doutor Finanças, poderá contar com a ajuda de uma equipa especializada. Para estar elegível a candidatar-se a esta certificação, que é exigida pelo Banco de Portugal, terá de ter no mínimo o 9.º ano de escolaridade.

Só depois de ter aprovação nos exames é que poderá ser um intermediário de crédito certificado e juntar-se à rede do Doutor Finanças.

Ler ainda: Doutor Finanças recruta para nova rede de intermediários de crédito

A oferta formativa da Academia

A Academia do Doutor Finanças não se restringe à rede de ICDF. O outro braço deste projeto é a formação. Através deste ramo, ambicionamos ajudar as pessoas a adquirirem conhecimentos que lhes permitam, nomeadamente, controlar as rédeas das suas finanças.

Formação certificada pela DGERT

Não é uma novidade que o Doutor Finanças dá formação, nomeadamente para uma melhor gestão das finanças pessoais. Mas a procura de empresas e organizações, bem como de particulares, por este tipo de formação aumentou o que levou o Doutor Finanças a dar mais um passo para poder chegar ainda a mais pessoas.

Desde o dia 7 de maio que o Doutor Finanças é uma entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). O que significa que os cursos do Doutor Finanças se encontram em conformidade com um referencial de qualidade específico, podendo, inclusivamente, fazer parte das 40 horas anuais de formação que as entidades empregadoras são obrigadas a proporcionar aos seus colaboradores.

Leia ainda: Formação profissional no local de trabalho é obrigatória?

Cursos e workshops à medida

Sabemos que o nível de conhecimentos é muito diferente de pessoa para pessoa. Assim, como a disponibilidade de horários ou mesmo financeira. Por isso, temos soluções diferentes para conseguirmos responder melhor a quem nos procura.

Nesta área, temos preparados workshops, focados em temas como orçamento pessoal, gestão de despesas e poupança e investimento. Estes workshops podem ainda ser adaptados e desenhados à medida das necessidades dos participantes. Além disso, temos outros cursos, em que trabalhamos áreas como finanças, banca e seguros, marketing e publicidade. Quanto ao custo, depende do tipo de formação e do número de horas.

A formação poderá ser dada num local definido por quem pede a formação ou nas instalações do Doutor Finanças.

O objetivo central da Academia é levar a literacia financeira a todos, numa linguagem acessível e desmistificando conceitos. Porque no Doutor Finanças estamos convictos que a aposta na literacia financeira vai criar uma sociedade mais informada e mais consciente das decisões que toma, seja a nível pessoal seja profissional.

Como posso saber mais sobre a oferta formativa?

Pode explorar a nossa oferta através do site da Academia Doutor Finanças ou entrar diretamente em contacto connosco via telefone: 919409902 (Gestão da Formação) ou 910170614 (Coordenação da Formação), ou via email: info.academia@doutorfinancas.pt.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)