E se o futuro passar por um jogo de matraquilhos?

À volta dos matraquilhos, explicámos o que fazemos e o que nos distingue dos restantes intermediários de crédito.

Matraquilhos: jogo que consiste “numa mesa retangular onde estão representados futebolistas fixos em barras móveis que os jogadores devem movimentar de maneira a inserir uma pequena bola na baliza do adversário”, diz-nos o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.  

Mas, à luz do que esta “arma secreta” fez pelo Doutor Finanças na recente participação no Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), acrescentaria “pura diversão, salpicada de uma bem-intencionada e mordaz vontade de não perder nem a feijões, capaz de estreitar laços profissionais entre pessoas determinadas em jogar em equipa, por um mesmo objetivo maior: ajudar as pessoas”. 

Hoje, já em jeito de balanço, não tenho dúvidas de que esta ida ao SIL foi um ponto alto da nossa história recente. Missão cumprida. E que emoção foi voltar a “invadir” os stands dos parceiros numa onda gigante de doutores que, orgulhosamente envergando as suas batas brancas, saíram da esfera digital para vir ao terreno apertar a mão a quem nos ajuda diariamente a encontrar melhores decisões financeiras para os portugueses. 

Ir a jogo cruzando estratégias 

Com o foco apontado à mensagem, à possibilidade de explicar presencialmente o que fazemos e o que nos distingue dos restantes intermediários de crédito, montámos, neste palco privilegiado para o imobiliário em Portugal, vários pontos de proximidade. E ao redor de uma mesa de matrecos, a magia aconteceu. Por entre gargalhadas, uns de bata, outros com ou sem gravata, o frenesim de rodar o ferro e acertar na bola foi sendo intercalado com perguntas e reflexões sobre os desafios que se colocam nesta fase da economia portuguesa e mundial. 

Tivemos tempo e espaço para nos ouvirmos. A informalidade não impediu partilhas relevantes e foi muito gratificante sentir a disponibilidade de cada parceiro, bem como receber o sorriso franco dos ditos “adversários”. O Doutor Finanças é feito desta transparência e proximidade. Somos inovação, disrupção, força e vontade de fazer o bem, bem feito, mas só teremos sucesso se trabalharmos afincadamente para reforçar as nossas parcerias. 

Que a cada um dos nossos parceiros não restem dúvidas sobre a qualidade da nossa intermediação, da força das nossas ferramentas digitais sem igual e da diversidade dos nossos serviços em constante evolução. 

Matrecos não vão para a arrecadação    

Na dianteira das respostas para quem procura crédito habitação, continuaremos a abrir caminho para as melhores decisões financeiras, entregando aos portugueses também o que de melhor os nossos parceiros têm para oferecer.  

Em tempos de maior pressão económica, com a inflação e as taxas de juro a pressionarem as contas das famílias e das empresas, saímos mais fortes destas grandes partidas de matraquilhos. Mostrámos porque podemos acrescentar valor às organizações, na certeza de que cada jogo derrubou barreiras e nos colocou, a todos, do mesmo lado do campo.  

Mesmo que por instantes este campo possa ter parecido inclinado em matéria de golos marcados de bata vestida, saímos mesmo todos vencedores. E estaremos sempre de portas abertas para quem desejar bater-se por melhores resultados. Dentro e fora de campo.

Rui Bairrada tem uma vasta experiência como empreendedor, desempenhado funções de gestão desde 2008. É CEO do grupo Doutor Finanças, desde 2017. Tem uma sólida experiência profissional no sector financeiro, tendo dedicado 12 anos ao Deutsche Bank como Sales Executive e Partnership Banking Coordinator. Foi também Managing Partner da Personal Finance, Diretor Geral da Dignus Capital e Board Member da Reorganiza. É ainda co-autor do livro “Como acabar com as dívidas” lançado em 2014.

Partilhe este artigo
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.