Hoje trazemos-lhe uma boa notícia: o Boonzi, o software de finanças pessoais que tantas vezes mencionamos no blog do Doutor Finanças, tem agora uma nova versão da sua aplicação para telemóveis e tablets (Android e iOS) que permite consultar os seus orçamentos onde quer que esteja.

Até agora, só era possível criar e consultar orçamentos na versão do Boonzi para computadores, deixando alguma necessidade de poder consultá-los fora de casa, especialmente quando nos vemos no meio de um dilema de “compro ou não compro?” sempre que sentimos o ímpeto de comprar um item que nos chamou a atenção numa superfície comercial.

Sem a prevenção de um orçamento mensal, as compras por impulso podem facilmente traduzir-se num orçamento mensal desequilibrado e, em casos mais graves, escalar a casos de endividamento.

Um bom orçamento familiar – já o dissemos aqui várias vezes – é uma excelente arma contra o descontrolo financeiro, pois permite assegurar que em todos os momentos da sua vida financeira, não excede as suas possibilidades no que diz respeito a despesas. Daí considerarmos esta nova versão da aplicação do Boonzi tão útil!

Veja como funciona e como lhe poder útil para ajudar a controlar o seu orçamento fora de casa:

Sempre que estiver numa superfície comercial prestes a efectuar uma compra que não sabe se vai ultrapassar o seu orçamento, basta abrir a sua aplicação do Boonzi e consultar a secção “Orçamentos”.

Conseguirá ver imediatamente:

  1. as suas despesas actuais;
  2. quanto vai poupar este mês;
  3. quando saldo terá na conta no final do mês;
  4. os limites que definiu para cada categoria com respectivos saldos actuais.

 

Se quiser ter acesso a esta aplicação, basta descarregar primeiro o software no site do Boonzi (www.boonzi.pt) para começar a gerir o seu orçamento. 🙂