Finanças pessoais

Refeições mais baratas? Estas 7 aplicações podem aliviar o seu orçamento

Com os preços dos alimentos a subir, é essencial criar estratégias para fazer refeições mais baratas. Conheça 7 aplicações que podem ajudar.

Finanças pessoais

Refeições mais baratas? Estas 7 aplicações podem aliviar o seu orçamento

Com os preços dos alimentos a subir, é essencial criar estratégias para fazer refeições mais baratas. Conheça 7 aplicações que podem ajudar.

Com o preço do cabaz alimentar sob pressão da atual inflação, ter refeições mais baratas pode parecer-lhe uma missão praticamente impossível. Porém, existem formas de conseguir refeições a preços mais acessíveis, nomeadamente, recorrendo a aplicações (app) que centram a sua atividade no fornecimento de refeiçóes mais baratas ou disponibilizam descontos significativos.

Neste artigo, damos-lhe a conhecer 7 aplicações (app) que o vão ajudar a aliviar o seu orçamento mensal, de forma a conseguir poupar na alimentação.

Too Good To Go

A APP Too Good To Go alia a poupança nas refeições ao combate ao desperdício alimentar. Com esta aplicação tem a possibilidade de comprar refeições já preparadas ou produtos a um preço mais acessível. Os excedentes alimentares dos estabelecimentos aderentes são colocados numa Magic Box, uma caixa surpresa. Só quando vai levantar a mesma ao estabelecimento que escolheu é que fica a saber o que está lá dentro.

Após a instalação da APP, é só pesquisar os estabelecimentos aderentes mais perto de si, reservar a sua Magic Box e pagar através da aplicação. Depois, basta dirigir-se ao local dentro do horário definido para as entregas e levantar a sua refeição.

Fazem parte da rede de fornecedores desta aplicação restaurantes, hotéis, supermercados, padarias e pastelarias.

Phenix

Tal como na aplicação anterior, com a app Phenix, além de poder adquirir um cabaz de produtos a preços mais baixos, está também a evitar que muitos alimentos vão parar ao caixote do lixo.

Para começar, basta descarregar esta aplicação no seu telemóvel, permitir a localização e fazer o registo. Depois, é só pesquisar pelos estabelecimentos aderentes mais perto de si, escolher os cabazes disponível e levantar no local dentro do respetivo horário de entrega.

Ao utilizar esta aplicação vai também estar a acumular pontos para descontar em futuras compras.

Leia ainda: 10 dicas para poupar na alimentação com a subida de preços

TheFork

A TheFork permite fazer reservas em restaurantes sem sair do seu sofá. Além de Portugal, pode utilizar esta aplicação em outros países, tais como: França, Espanha, Itália, Brasil, Bélgica, Suíça entre muitos outros.

Com esta app pode verificar comentários de outros utilizadores, consultar o menu dos restaurantes e o mais importante, consegue obter descontos exclusivos que podem chegar aos 50%. Além disso, por cada reserva que faz através da aplicação vai acumulando pontos para descontar em futuras utilizações.

pessoas a comerem no local de trabalho após aumento do subsídio de refeição

Olio

A aplicação Olio, não é destinada exclusivamente à alimentação. Com esta APP os utilizadores criam anúncios onde doam algo a quem esteja interessado, seja comida, roupa, livros ou outros objetos.

A grande vantagem desta app é que além de promover a redução do desperdício alimentar e a reutilização de produtos, não envolve vendas ou compras, a transação é gratuita. Existe contudo, uma seção da aplicação onde é possível vender produtos.

Para começar a utilizar a Olio, basta descarrega-la no seu telemóvel, fazer a pesquisa e contactar o anunciante do produto que tem interesse para combinarem um local de entrega.

Leia ainda: Quer poupar na alimentação? Tenha uma horta em casa

MyGon

Através da aplicação MyGon consegue pesquisar os restaurantes que têm algum tipo de desconto no local que determinar na sua procura. Ao fazer a reserva, vai obter um código que posteriormente tem que entregar no restaurante para poder usufruir do seu desconto.

Com a utilização, recomendação e por incentivar amigos ou familiares a utilizar a MyGon ganha pontos que depois podem ser convertidos em descontos.

Zomato

A Zomato é uma aplicação que lhe permite fazer reservas em restaurantes. Através desta APP pode ter acesso à localização do estabelecimento, comentários de outros utilizadores, menus e formas de pagamento. A Zomato permite-lhe ter acesso a descontos em parceiros que podem chegar aos 40%.

Leia ainda: Como ter uma alimentação mais saudável sem gastar muito dinheiro

SaveCook

Esta aplicação vai ajudá-lo a poupar dinheiro ao preparar as suas refeições em casa. Esta app dá-lhe um conjunto de receitas que ao serem selecionadas geram automaticamente uma lista de compras. Depois, é feita uma comparação e é-lhe informado o supermercado em que os produtos que necessita são mais baratos.

Com esta aplicação além de conseguir poupar, vai estar também a promover a sua saúde. Isto porque, a SaveCook tem incorporado um diário nutricional que lhe permite criar um plano semanal e fornece informações muito úteis como a quantidade de calorias ingeridas em cada refeição.

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.