Rendimentos

Vai para lay-off? Saiba quanto vai receber

Quem vai para regime de lay-off terá dúvidas sobre qual será o seu rendimento efetivo. Use o simulador de salário líquido e elimine dúvidas.

Sara Antunes Sara Antunes , 14 Abril 2020

O Covid-19 provocou uma paragem significativa na atividade de muitas empresas, que se viram obrigadas a suspender ou a reduzir drasticamente a sua atividade. Para ajudar a superar esta fase e proteger postos de trabalho, o Governo aprovou um regime de lay-off simplificado. Saiba como calcular o seu rendimento neste regime.

Para saber qual será o seu rendimento líquido durante o lay-off, precisa de saber qual o seu rendimento normal, que inclui retribuição base, diuturnidades e demais prestações regulares e periódicas inerentes à prestação de trabalho, que constem da folha de vencimento.

Sabendo este valor, vá ao site da Segurança Social, para recorrer ao simulador para calcular a retribuição. Aqui ficará a saber qual será o seu salário bruto e qual é a parcela que será da responsabilidade da sua entidade empregadora e qual o valor que será assegurado pelo Estado.

Depois de saber qual o valor do seu rendimento bruto, recorra ao  simulador de salário líquido de 2020, disponibilizado pelo Doutor Finanças. Aqui basta colocar o rendimento base, indicar se a sua morada fiscal é no Continente ou numa das Regiões Autónomas, qual o seu estado civil e se tem dependentes ou não.

Depois destas simulações ficará a saber qual será o seu rendimento.Veja o vídeo que preparámos para o ajudar a saber como calcular o valor do seu salário líquido em lay-off.

Leia ainda:

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)

4 comentários em “Vai para lay-off? Saiba quanto vai receber