Finanças pessoais

Cash Advance: o que é e como pode influenciar as suas finanças pessoais

Já teve uma despesa inesperada e precisou de mais dinheiro do que aquele que tinha à ordem? O Cash Advance é uma boa solução quando utilizada com precaução.

Finanças pessoais

Cash Advance: o que é e como pode influenciar as suas finanças pessoais

Já teve uma despesa inesperada e precisou de mais dinheiro do que aquele que tinha à ordem? O Cash Advance é uma boa solução quando utilizada com precaução.

O cash advance pode ser uma solução para fazer frente a uma despesa inesperada, mas também pode representar alguns perigos. Com este artigo fique a saber o que é e como pode influenciar as suas finanças pessoais.

No Doutor Finanças surgem-nos muitas situações em que, entre outros problemas, o cash advance é um dos fatores de sobreendividamento dos nossos clientes.

Trata-se de um determinado montante que o banco coloca à disposição do cliente, cujo objetivo é fazer face a algum imprevisto que implique a necessidade de ter dinheiro disponível, de forma imediata, na sua conta à ordem. Por norma, este benefício pode ser pedido através do homebanking, directamente no balcão da instituição financeira ou pode ser atribuído automaticamente.

Este é um processo rápido, uma vez que não é necessária a aprovação prévia, como num crédito pessoal, por exemplo. É uma vantagem no caso de uma verdadeira situação de emergência, mas pode ser também uma armadilha para as suas finanças pessoais se não for usada com precaução.

Conheça alguns pontos que deve ter em conta se pretender usar o cash advance.

calculadora e moedas de libra
  • Informe-se sobre os custos que terá. Apesar de dispensar a aprovação como um crédito normal, o cash advance também tem taxas de juros e comissões associadas. Antes de pedir este benefício, informe-se de forma clara sobre o quais são os custos que terá ao utilizá-lo.
  • Avalie o impacto que estes custos terão no seu orçamento. Não se esqueça que o cash advance é nada mais do que um empréstimo e este tem custos associados, que deverão ser tidos em conta no seu orçamento. Fazer as contas ao esforço que as taxas de juros e comissões e calcular o impacto que terá nas suas finanças nos meses seguintes poderá ser decisivo na urgência ou não de utilizar o cash advance.
  • Se pretender fazer um crédito consolidado, a utilização do cash advance poderá ser um ponto a seu desfavor. Aos olhos das financeiras, um cliente que recorra ao cash advance, principalmente se o fizer com regularidade, representa um maior risco de incumprimento.

No que diz respeito às suas finanças pessoais, estar informado sobre cada movimento e cada ação será sempre a sua melhor defesa. Saiba como funciona o cash advance no seu banco antes de pedir este beneficio e proteja a saúde da sua carteira.

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #cash adavance cgd custos,
  • #cash adavance significado,
  • #cash advance barclaycard,
  • #cash advance novo banco,
  • #cash advance wizink
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.