O Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais, acaba de ser distinguido com o prémio “Melhores Fornecedores RH 2024” na categoria “Formação, Coaching e Desenvolvimento Profissional”, pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela Academia Doutor Finanças.
Este prémio, atribuído pela APG - Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas em parceria com as empresas Qmetrics e MQ, visa premiar a excelência do trabalho desenvolvido em Portugal pelas empresas fornecedoras de serviços no universo dos Recursos Humanos.
O Doutor Finanças obteve uma classificação final de 85,4 (numa escala de 0-100) no Índice de Melhor Fornecedor RH na categoria analisada.
De entre os resultados obtidos pelo Doutor Finanças destaca-se ainda a obtenção acima dos 80 pontos do grau de satisfação quanto à competência e profissionalismo dos colaboradores que prestaram os serviços; relação preço/qualidade dos preços dos serviços e mais vantajosos do que os da concorrência; qualidade e adaptação dos serviços às necessidades do cliente, e ainda na recomendação deste serviço a um parceiro de negócio.
Neste estudo, o Doutor Finanças evidenciou-se ainda por ser amplamente apontado (acima dos 90 pontos) como um fornecedor de confiança, inovador e virado para o futuro, e preocupado com os seus clientes.
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Espalhar literacia financeira por todo o país
O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Academia Doutor Finanças é o espelho da missão primordial da empresa: trabalhar, diariamente, para dotar os portugueses de mais conhecimento e ferramentas práticas que os ajudem a tomar melhores decisões financeiras.
Neste sentido, no último ano, a Academia contribuiu para a educação de financeira de mais de 9.500 pessoas, tendo sido dada formação em 114 empresas. No total, foram contactadas mais de 900 entidades.
Destaque ainda para o lançamento do Banco de Horas, em 2023, um projeto que tem o objetivo de levar a formação de finanças pessoais a entidades e pessoas que não têm como suportar o seu custo.
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Identificar e divulgar os melhores fornecedores
A atribuição desta distinção, sob a coordenação científica do Professor Doutor Manuel Vilares (Professor Catedrático da NOVA Information Management School da Universidade Nova de Lisboa), tem por base um inquérito aos clientes das empresas candidatas, no qual são aferidos aspetos chave como: satisfação, confiança, qualidade do atendimento, qualidade dos serviços prestados, competência e profissionalismo, capacidade de resposta, entre outros.
A 13.ª edição desta iniciativa atribuiu ainda prémios nas áreas de Recrutamento, Seleção, Avaliação de Competências e Outplacement; Serviços de Alimentação; Tecnologia e Sistemas de Informação Aplicados à Gestão de Recursos Humanos; Sistemas de Compensação e Benefícios; Segurança e Saúde no Trabalho; Trabalho Temporário; Outsourcing; Serviços de Assessoria Jurídica, e ainda, na área de Consultoria.
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