Gerir as nossas finanças pessoais e fazer compras online é cada vez mais fácil, especialmente a partir do momento em que podemos realizar várias operações bancárias apenas com o nosso telemóvel. Conheça sete operações bancárias que é possível fazer sem ajuda do online banking ou dos seus cartões.

Com recurso a uma única aplicação financeira – o MB Way – é possível realizar várias operações bancárias que em muito vão facilitar a sua vida, especialmente nas compras – online e físicas.

Transferir dinheiro

Todos nós temos momentos em que precisamos que um amigo nos desenrasque emprestando-nos dinheiro num momento específico em que temos que pagar algo em dinheiro, mas não temos dinheiro “levantado” ou temos, mas o comerciante não tem troco para nos dar.
Nesses momentos pode – em vez de anotar que ficou a dever ao seu amigo e correr o risco de se esquecer mais tarde -, fazer-lhe uma transferência imediata. Como? Na aplicação de pagamentos MB Way, pode transferir dinheiro de forma muito simples: basta que o seu amigo também tenha a app instalada no seu telemóvel e devidamente configurada e associada ao seu número de telefone. para lhe transferir o dinheiro basta que escolha o nome a partir da lista de contactos do seu telemóvel e o valor a transferir.

Criar cartões virtuais MB NET

Já aqui falámos da importância de gerar cartões virtuais para tornar as suas compras online mais seguras, mas convém saber que agora em vez de criar os cartões temporários no site do MB Net, agora esta operação é realizada através da aplicação MB Way.
Para criar um cartão temporário MB Net na app MB Way basta seleccionar a opção do menu “Gerar cartão”, definir se vai ser um cartão para uma compra única ou um cartão comerciante (que pode utilizar várias vezes) e estabelecer um limite de tempo, assim como valor máximo do cartão. No final, fica com um cartão de crédito que pode utilizar nas suas compras online sem se preocupar com questões de segurança.

Gerir cartões virtuais

Na opção “Cartões MB Net” na sua app poderá ver os cartões gerados por si e os respectivos movimentos associados a cada um, o que é especialmente útil no caso dos cartões comerciantes, pois estes são utilizados várias vezes.

Levantar dinheiro

Sabia que já é possível levantar dinheiro sem necessidade de utilizar um cartão bancário? É verdade! Com esta app, pode proceder ao levantamento de dinheiro sem cartão nas Caixas Automáticas da Rede Multibanco.
Através da opção “Levantar dinheiro” na app, basta escolher o montante que deseja. Depois, ser-lhe-à gerado um código que deverá utilizar no multibanco mais próximo (o código tem uma validade de 30 minutos) carregando na tecla verde (lembre-se que não inseriu nenhum cartão no multibanco, pelo que deverá carregar nesta tecla sem colocar lá nenhum cartão).

Permitir que outros levantem dinheiro por si sem recorrer ao seu cartão

Imagine que tem um filho numa idade em que já sabe utilizar o multibanco e que, por alguma razão, precisa de dinheiro (porque estuda fora, porque se esqueceu do dinheiro para o almoço, porque precisa de um livro para a escola); agora já pode optar por nem sequer fazer transferência bancária, mas sim por partilhar o seu código de levantamento com ele. Desta forma, poderá levantar dinheiro com o seu código (sem necessitar do cartão) em qualquer Caixa Automática da Rede Multibanco.

Consultar movimentos

A sua app MBNet deverá estar ligada à sua conta bancária (para isso, basta dirigir-se a qualquer multibanco e fazer o pedido de ligação MB Way, escolhendo uma password numérica). Após isto, qualquer movimento que faça com a sua conta bancária através desta app, poderá ser consultado na secção “Movimentos” para que nunca tenha surpresas nem transacções estranhas – de fontes não identificadas – na sua conta bancária.

Pagar compras directamente com o telemóvel

Se estiver a fazer compras e vir que o estabelecimento é aderente à app MB Way, poderá pagar as suas compras mostrando o código de barras que encontra na secção “O meu número”.

Como vê, é cada vez mais fácil, cómodo e seguro gerir a sua conta bancária sem correr riscos desnecessários e sem perder um único cêntimo (os limites dos cartões MB Net são bons por isso mesmo, mas sobre guardaremos essa questão para um outro artigo). 🙂
Já utiliza esta aplicação ou outra semelhante que lhe permita fazer esta gestão?