Utilidades

Calculadora de Salário Líquido 2019. Nova ferramenta Doutor Finanças

Sofia Serrano Sofia Serrano , 18 Fevereiro 2019

Atualizámos a nossa Calculadora de Salário Líquido 2019. Saiba quanto vai receber na sua conta, já com descontos e deduções feitas.  

Saber quanto vai receber a cada ano é essencial para uma boa gestão das suas finanças, quer tenha tido uma revisão salarial ou não, quer tenha tido uma nova proposta de emprego.  

Para facilitar, a Calculadora de Salário Líquido 2019 tem já em conta as tabelas de retenção de 2019, descontos de segurança social, pagamentos em duodécimos e está preparada para calcular o vencimento de trabalhadores do setor privado e público.  

Calculadora de Salário Líquido

O que precisa de saber para utilizar a Calculadora de Salário Líquido 2019 

  • Situação do agregado familiar (Não casado, casado 1 titular ou casado 2 titulares);  
  • Valor do Salário Base;  
  • Valor do Subsídio de Refeição e forma de pagamento do mesmo (monetário ou cartão refeição);  
  • Número de dias que vai trabalhar.

Salário Líquido vs Salário Bruto 

Para que faça a correta interpretação do seu cálculo consideramos importante explicar a diferença entre salário bruto e salário líquido.  

O salário bruto ou ilíquido é o valor total pago pela entidade empregadora, sem considerar os descontos para segurança social ou a retenção do IRS, bem como outras deduções.  

Salário líquido é o valor que vai ver cair na sua conta e o qual pode considerar para fazer frente aos seus encargos. Este já considera retenção de IRS, bem como contribuições para a segurança social e, opcionalmente, os subsídios em duodécimos.  

Um exemplo:  

Uma pessoa com um vencimento base de 1000 euros, solteira e sem dependentes, com um subsídio de refeição de 7 euros, pago em cartão, vai receber no final do mês 908,67 euros. Este valor considera os dois subsídios em duodécimos.  

Esta pessoa descontou um total de 136,50 euros para o IRS e 146,33 euros para a segurança social. Para a empresa este colaborador representa um custo total de 1597,75 euros. 

“Porque é que devo utilizar a Calculadora de Salário Líquido 2019?” 

Devido aos ajustes anuais de impostos, fazer o cálculo anual do seu salário líquido é fundamental para a gestão mensal das suas finanças e para a programação da sua poupança. O mesmo acontece quando ocorre uma atualização salarial ou recebe uma nova proposta de emprego.  

Tenha sempre em mente o valor do seu salário líquidoe no momento de tomar qualquer decisão financeira que tenha de fazer. Esperamos que esta ferramenta lhe seja útil e o ajude no equilíbrio das suas finanças pessoais e familiares. 

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #calculadora salário líquido,
  • #calculadoras,
  • #salário líquido,
  • #salário líquido 2019

Deixar uma resposta

Um comentário em “Calculadora de Salário Líquido 2019. Nova ferramenta Doutor Finanças