Vida e família

Dia Mundial da Poupança e Halloween: poupe nas celebrações

Sabia que o Halloween acontece no mesmo dia do Dia Mundial da Poupança? Conheça dicas de poupança para as celebrações desta festividade.

Vida e família

Dia Mundial da Poupança e Halloween: poupe nas celebrações

Sabia que o Halloween acontece no mesmo dia do Dia Mundial da Poupança? Conheça dicas de poupança para as celebrações desta festividade.

O Dia Mundial da Poupança e o Halloween celebram-se precisamente no mesmo dia, a 31 de outubro. Pelo que, se costuma celebrar esta festividade de origem americana, este pode ser um sinal para que poupe nas comemorações deste dia.  

Com máscara, decorações, festa, alimentação e doces, pode ser um dia bastante dispendioso se não estiver atento aos gastos. Por isso, neste artigo sugerimos alguns passos para que consiga poupar, mas manter a diversão nas celebrações

Construa a sua própria máscara e decorações 

Se quiser ter uma máscara de Halloween ou ter uma para o seu filho, antes de comprar um fato, tente pensar fora da caixa. Isto porque o fato é, frequentemente, um grande encargo por algo que apenas é utilizado uma vez por ano.

Pode fazer o seu próprio disfarce com materiais que façam sentido no estilo assustador desta festividade, ou até fazer uma máscara através de maquilhagem e pintura na cara. 

Esta é uma forma fácil para que poupe numa das coisas que lhe pode sair mais cara para este dia. 

Além disso, pode ainda fazer as suas próprias decorações em casa. Através de materiais de papelaria, consegue facilmente construir objetos como aranhas, abóboras, fantasmas, entre outros relacionados com o Halloween.  

Por exemplo, pode fazer uma aranha com linha preta e uma cartolina branca por baixo. Pesquise na internet por DIY’s (Do it yourself) de Halloween para encontrar inúmeras ideias de construção de peças para decorar a sua casa de forma assustadora. 

Leia: Como poupar em festas e fatos de Carnaval

Faça as compras antecipadamente  

Se precisar de fazer compras, seja de material para o fato, seja para a decoração da sua casa, ou até mesmo caso tenha decidido comprar um disfarce, faça-o com antecedência

Isto porque quanto mais cedo comprar, mais escolha terá e mais baratos podem ser os preços. Normalmente, as peças de Halloween costumam aparecer nas lojas com cerca de um mês de antecedência, pelo que, se fizer as suas compras antes da data, mais facilmente encontra as melhores peças. 

Alimentação e doces: opte pela melhor relação qualidade/preço 

Se fizer uma festa com convidados e precisar de comprar alimentação para a refeição, atente no local (supermercado/mercado/mercearia) onde vai encontrar os produtos que pretende com uma boa relação qualidade/preço. Para que não gaste muito, mas consiga garantir a satisfação dos seus convidados

Relativamente aos doces, pode, por exemplo, comprar já packs existentes nas lojas para que seja mais barato e fácil de oferecer a quem bater na sua porta para o típico “Doce ou travessura”.  

Leia ainda: 8 Dicas para poupar nas festas de aniversário das crianças

Aproveite promoções 

Antes de ir às compras, se precisar, faça primeiro uma pesquisa online das lojas onde pretende ir para verificar se alguma das lojas está com promoções.  

É possível que, devido à concorrência, algumas lojas desçam os preços através de promoções das peças de Halloween pelo que deve estar atento. 

Faça render a abóbora 

Se comprar uma abóbora real para a decoração da sua casa, aproveite o interior da abóbora para cozinhar e fazer várias receitas. 

Desta forma, faz render a abóbora ao máximo, evitando o desperdício e poupando nas decorações desta festividade pois o que comprou para decorar foi utilizado para outro meio sem ser apenas para a celebração do dia. 

Estabeleça um orçamento e cumpra-o 

Como em todas as rotinas de poupança, um passo essencial para uma poupança eficaz é estabelecer um orçamento e cumpri-lo à risca

O que quer que tenha decidido que vai comprar, desde máscaras a materiais para a mesma até à decoração, deve definir o preço máximo que quer gastar por peça ou no total. Neste sentido, é mais fácil conseguir poupar porque sabe que não pode comprar nada fora do orçamento nem ultrapassar o preço que estabeleceu. 

Leia ainda: Quanto tem de poupar para ter um bom pé-de-meia?

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #poupança,
  • #poupar no Halloween
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.