Em semana de Black Friday, o verdadeiro “desconto” pode não estar nas lojas, e sim nas prestações que saem todos os meses da sua conta.
Muitas vezes, o que pesa no orçamento não são as compras de hoje, mas as prestações dos créditos de ontem: pessoais, automóvel, cartões de crédito.
Esta pode ser uma boa altura para, antes de pensar em novas compras, aliviar o peso das prestações e ganhar alguma folga no orçamento. Conte com a ajuda gratuita do Doutor Finanças para começar a poupar já na próxima prestação.
Crédito consolidado: A “promoção” que pode reduzir em até 60% as suas prestações
Na Black Friday, as promoções duram dias, mas as prestações podem durar anos.
Por isso, se começar por reorganizar os créditos que já tem através de um crédito consolidado, o impacto pode ser muito maior do que uma etiqueta de “-30%” uma vez que, nalguns casos, pode poupar até 60% na sua prestação mensal.
Uma única prestação com uma taxa de juro mais baixa
O crédito consolidado é uma solução financeira que junta vários créditos numa só prestação mensal, com uma taxa de juro mais baixa e um prazo ajustado à sua realidade.
Em muitos casos, o valor a pagar por mês desce de forma relevante, criando folga no orçamento para outras prioridades, como constituir uma poupança, reforçar o fundo de emergência ou fazer face a outras despesas.
De 1.000 para 400 euros por mês: Veja o impacto no orçamento
Imagine um agregado com vários créditos ao consumo, cartão de crédito e um crédito automóvel. Todos os meses, a soma das prestações chega aos 1.000 euros, o que deixa pouco espaço para outras despesas e praticamente nenhuma margem para poupar.
Ao recorrer ao crédito consolidado, pode passar a ter apenas um crédito e uma única prestação de cerca de 400 euros por mês, libertando 600 euros mensais. Em vez de um desconto pontual, está a criar uma poupança mensal.
Quando faz sentido recorrer ao crédito consolidado?
Faz sentido ponderar um crédito consolidado quando se revê em um ou vários destes pontos:
- Tem vários créditos ao consumo e cartões de crédito ativos que estão a sair em datas diferentes e a consumir grande parte do rendimento;
- As prestações dos créditos já pesam demasiado no orçamento e no final do mês sente que quase não sobra nada e qualquer imprevisto se torna um problema;
- Paga juros elevados em parte dos créditos e faz sentido trocar estes encargos por uma taxa mais baixa num único crédito;
- Quer mais comodidade e controlo ao ter apenas uma data de pagamento e uma entidade credora, em vez de vários contratos ao mesmo tempo;
- Precisa de reorganizar as finanças e ganhar folga, seja para criar poupança, reforçar o fundo de emergência ou simplesmente para fazer face a alguma despesa.
O Doutor Finanças consolida todos os créditos por si
Com o apoio dos especialistas do Doutor Finanças, não tem de negociar diretamente, nem de decifrar propostas complexas. Com acesso privilegiado às principais instituições financeiras, o nosso processo é:
- Personalizado: um especialista vai estar ao seu lado do início ao fim do processo, garantindo um apoio transparente, focado nos seus objetivos;
- Simples e rápido: tratamos de toda a burocracia e analisamos as melhores condições no mercado para o seu caso;
- Sem custos: connosco, não há surpresas nem letras pequenas. Pode fazer a simulação gratuitamente e sem compromisso.
Preencha o formulário para receber o contacto de um dos nossos doutores em menos de 24 horas e começar a poupar já no próximo mês. A Black Friday dura poucos dias. Uma decisão financeira bem informada pode aliviar o orçamento durante anos.
