Crédito

Quais os documentos necessários para o Crédito Habitação? Tome nota

Se vai comprar casa, saiba os documentos que deve reunir para o financiamento da sua casa e como simplificar com o Doutor Finanças.

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Quais os documentos necessários para o Crédito Habitação? Tome nota

Se vai comprar casa, saiba os documentos que deve reunir para o financiamento da sua casa e como simplificar com o Doutor Finanças.

Se comprar casa com recurso a Crédito Habitação está nos seus planos, saiba que em todas fases do processo terá que recolher e vários documentos para poder apresentar ao banco (ou ao vários bancos) em questão.

Esta é talvez das partes mais burocráticas e complexas, que obriga a dispensar algum tempo e paciência. No entanto, neste artigo pode encontrar a lista de documentos base, necessários em qualquer processo de Crédito Habitação.

Tire notas ou guarde o artigo, para poder consultar sempre que se justificar. Se pretender simplificar o processo ao máximo, o Doutor Finanças, como intermediário de crédito, pode apoiá-lo nesta e em todas as outras tarefas que terá de realizar até concretizar a compra da sua casa.

Verifique em baixo os vários documentos solicitados para avançar com a análise do processo. Note que em alguns casos, pode haver a necessidade de documentação extra.

1ª Fase: análise e pré-aprovação

  • Documento de identificação legível e atualizado;
  • Última declaração de IRS;
  • Declaração de rendimentos;
  • Declaração de vínculo contratual;
  • Recibos Verdes (se aplicável. Últimos 6 meses);
  • Recibos de Vencimento (últimos 3 meses);
  • Nota de Liquidação de IRS do ano anterior;
  • Extratos bancários (últimos 3 meses);
  • Declaração de início de atividade (se aplicável);
  • Mapa de Responsabilidades do Mapa de Portugal;
  • Comprovativo de IBAN;
  • Comprovativo de morada;
  • Último extrato de cada um dos cartões de crédito (se aplicável).

2ª Fase: avaliação do imóvel

3ª Fase: adjudicação e marcação de escritura

  • Licença de Construção/Obras (se aplicável)
  • Licença de utilização
  • Projeto de construção aprovado
  • Escritura de hipoteca
  • Orçamento das obras com descrição dos trabalhos a realizar (se aplicável)
  • Certificado energético

Como simplificar a recolha e apresentação de documentos para o Crédito Habitação?

Muitos dos documentos acima mencionados podem ser obtidos online (por exemplo, a partir do acesso ao Portal das Finanças) e gratuitamente.
Ter uma checklist e uma pasta dedicada à organização dos ficheiros é crucial para facilitar a recolha. Mas se precisa mesmo de agilizar o processo e não tem disponibilidade para tratar de toda a recolha e ainda da apresentação dos documentos nos diferentes bancos, pode contar com o apoio do Doutor Finanças.

De que forma o podemos apoiar no processo de aprovação de Crédito Habitação?

A Clínica do Doutor Finanças disponibiliza ferramentas que apoiam na recolha mais rápida e ágil destes documentos. Além disso, os especialistas apoiam desde o primeiro momento até ao dia da escritura. É-lhe apresentada a melhor proposta de crédito para o seu caso e esclarecidas todas as questões. Tudo de forma gratuita e sem ter que sair de casa.

Fale com o Doutor Finanças e agilize o processo de crédito habitação, preenchendo o formulário em baixo:

Indique o valor do seu spread actual Insira um valor até 9.99 Insira um número válido
O valor total é necessário O valor total não é válido
Indique o salário total do agregado Insira um valor até 99 999€ Insira um número válido
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O nome é necessário O nome não é válido Apenas são suportados nomes com até 120 caracteres
O email é necessário O email não é válido Apenas são suportados email com até 100 caracteres
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A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

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