Verão rima com descanso. Praia, campo, cidade… seja qual for o destino, há algo que ninguém quer levar na mala: preocupações com a segurança da casa.
Durante as férias, os furtos a residências tendem a aumentar, sobretudo em zonas urbanas. “Ah, mas eu tenho um seguro multirriscos”, pensa enquanto lê este artigo. Mas sabe se o seu seguro multirriscos cobre também o recheio da casa?
No Doutor Finanças, analisamos centenas de apólices e encontramos um padrão: a maioria das pessoas tem um seguro multirriscos que apenas protege o que é obrigatório – a estrutura da casa. Mas, por apenas mais alguns euros, é possível incluir também o seu recheio e proteger os bens que realmente importam.
Conte com a ajuda dos nossos especialistas para encontrar seguros completos, com as coberturas certas e ao melhor preço. A melhor parte? Pode tratar de tudo à distância de um clique, no conforto da sua casa.
O que pode incluir no seguro do recheio?
Tudo o que faz parte da casa, mas que não está preso às paredes:
- Mobiliário;
- Eletrodomésticos;
- Aparelhos eletrónicos;
- Equipamentos desportivos;
- Objetos de valor e de uso pessoal;
No caso de existirem bens de elevado valor, basta entregar o inventário desses itens na emissão da apólice.
À semelhança do seguro da casa, o recheio também fica salvaguardado contra incêndios, inundações, furtos, danos por fenómenos naturais e muito mais.
30.000€ protegidos por menos de 3€ por mês
Acredita que proteger tudo o que está dentro de casa é caro? Vejamos o seguinte caso real:
O Luís e a Sofia (nomes fictícios) têm um apartamento de 100 m², construído depois de 2000, em Lisboa. Tinham um seguro multirriscos – apenas contra incêndios e fenómenos sísmicos-, no valor de 144,27 euros por ano.
Procuraram o Doutor Finanças porque queriam proteger também o recheio da casa, no valor de 30.000 euros.
Depois da nossa ajuda, o seguro passou a custar apenas 172,80 euros por ano. Ou seja, por mais 28,53 euros por ano – menos de 2,50 euros por mês – passaram a proteger não só a casa, mas também todos os bens no seu interior.
Embora seja mais simples e rentável integrar tudo num só seguro, também é possível contratar apenas o seguro para o recheio, que neste caso teria um custo de 37,29 euros por ano.
Se compararmos este valor ao somatório, por exemplo, de equipamentos eletrónicos, jóias, instrumentos musicais ou objetos de valor sentimental, o prejuízo de um furto pode ser muito superior. Por isso, proteger o recheio é mais do que uma opção, é uma forma de evitar perdas difíceis de recuperar.
Como fazer um seguro para o recheio da casa?
No Doutor Finanças, ajudamos a encontrar o seguro com as coberturas certas para o que precisa, ao melhor preço.
Antes de sugerirmos qualquer solução, começamos por ouvir. Queremos perceber o que procura, quais são as suas prioridades e só depois analisamos as melhores opções para o seu caso.
Com acesso a várias seguradoras, comparamos – sem custos nem burocracias – várias propostas até encontrar a que melhor se adapta à sua situação. E a melhor parte? Tratamos de tudo por si. Assim, ganha tempo para desfrutar do conforto da sua casa.
Preencha o formulário e proteja aquilo que dá vida ao espaço onde vive. Garanta que vai de férias com a tranquilidade que está tudo tratado e assegurado.