Utilidades

5 formas de ganhar dinheiro enquanto dorme

Se quer ganhar um rendimento extra, conheça 5 atividades que pode exercer para aumentar os seus rendimentos e as suas poupanças.

Rui Aspas Rui Aspas , 27 Setembro 2019

Existem muitas formas de ganhar dinheiro, em que a primeira é através de um salário com trabalho a full-time, 40 horas semanais. 

Para além do rendimento principal e que deriva do ordenado, é possível desenvolver atividades extras para ganhar dinheiro e completar o ordenado mensal.

Existe a possibilidade de atualmente desenvolver outras ocupações para assim poder aumentar os rendimentos ou para obter mais poupanças para o seu fundo de emergência. Muitos que têm um outro projeto não só podem obter rendimentos, mas também exercitar a sua criatividade.

Ter mais do que uma fonte de rendimento é uma regra seguida por vários empresários e investidores bem-sucedidos, sendo que têm uma fonte de rendimento ativo e outras que podem ser de rendimento passivo.

O rendimento passivo é o tipo de rendimento que não pressupõe a atividade direta do indivíduo ou um esforço mensal de horas a produzir o mesmo. Daí ser por vezes associado à ideia de "rendimento que cresce enquanto dorme".

Para aumentar os seus rendimentos, não terá de sempre fazer investimentos arriscados. Há quem se dedique a monetizar hobbies ou atividades, obtendo o ganho extra fazendo algo de que gosta.

Conheça 5 atividades em que pode ganhar dinheiro enquanto dorme:

Fazer um curso online

Através de cursos online e da partilha de conhecimento com os outros, pode criar um curso na internet em plataformas específicas. Desta forma, põe a render os seus conhecimentos e experiência em algumas das suas áreas de competência. Existem várias formas de o fazer, sendo que as plataformas mais conhecidas para ensinar são a Udemy. Aqui para além de poder criar o seu curso, pode também expor o seu conhecimento através de vídeos.

Redigir um E-Book 

Apesar do tempo e dedicação que vai ter de arranjar, escrever um e-book sobre um tema em que é especialista pode render um bom pé de meia. Depois de pronto pode ser comercializado na Amazon ou em outros sites por meio de um acordo de afiliação em que os conteúdos dos e-book escrito são disponibilizados.

Criar um canal de Youtube

À semelhança de criar um curso online ou um e-book, um canal de Youtube pode ser uma boa forma complementar de rendimento. Basta uma boa ideia e uma promoção eficaz do canal. Ao ganhar a sua comunidade, pode utilizar programas de afiliado para render mais visualizações e mais rendimento. Se os seus vídeos forem vistos por cada vez mais utilizadores, pode ainda ganhar um valor por ter publicidade antes dos seus vídeos.

Inscreva-se em programas de afiliação

O Marketing de Afiliados é uma forma de recomendar serviços ou produtos digitais e receber uma comissão quando estes são comprados. 

Embora seja mais direcionado para quem tem um blogue ou site, este tipo de marketing de recomendação é uma boa forma de gerar rendimentos. Isto através de recomendações de produtos e serviços de algumas empresas para outras pessoas. A remuneração depende sempre do programa de afiliados que a empresa dinamizadora segue. O montante a receber pode ser fixo ou variável em função das vendas conseguidas.

Neste programa, há que aplicar algum tempo a conseguir ter consumidores para recomendar artigos e algum poder de influência, mas é possível começar em qualquer nicho de mercado. 

Arrendar um espaço que já não precise

Plataformas como o Airbnb proporcionaram oportunidades para quem visita uma cidade, mas especialmente para quem pretende dar uma nova vida a um espaço que já não utiliza. Se for o caso, pode inscrever-se de forma gratuita e assim que receber uma reserva é cobrada uma taxa de 3% que incide sobre o valor que vai receber. Ao tornar-se um anfitrião, o valor a cobrar é sujeito a IVA. Equacione a lei em vigor para poder obter rendimentos.

Leia ainda: 14 formas de ganhar um rendimento extra

  

 

Partilhe este artigo

Deixar uma resposta