Bem-estar

A Rapunzel cortou o cabelo e … ofereceu-o!

Ainda no tema da solidariedade, saiba que pode doar o seu cabelo para várias instituições no estrangeiro. Leia neste artigo.

Bem-estar

A Rapunzel cortou o cabelo e … ofereceu-o!

Ainda no tema da solidariedade, saiba que pode doar o seu cabelo para várias instituições no estrangeiro. Leia neste artigo.

Ainda no tema da solidariedade, que tanto se faz sentir nesta época do ano, trazemos-lhe neste artigo uma pequena história inspiradora sobre alguém que doou o seu cabelo a uma associação que faz perucas de cabelo humano para crianças que perderam o seu durante o tratamento contra o cancro. Conheça a história e saiba como pode também doar o seu cabelo se assim o desejar.

Catarina tem um belo cabelo longo, e já há uns anos que o traz assim! Por isso ficou hesitante quando a desafiei a dar um grande corte! E hesitou só porque não lhe expliquei de imediato que este meu desafio era especial!
O desafio afinal não implicava só uma ida normal ao cabeleiro. Representava muito mais! A Catarina cortaria sim o seu cabelo, mas para o doar!! Claro está, depois não hesitou nem um segundo!
É verdade, é possível doar cabelo!

rapariga com cabelo louro comprido
Processed with VSCO with c9 preset

A doação de cabelo tem como objectivo o fabrico de perucas naturais destinadas a todos aqueles que perderam o seu cabelo na sequência de alguma patologia.

Infelizmente em Portugal já não é possível fazê-lo – a Liga Portuguesa Contra o Cancro não tem estado a aceitar doações.

Mas a boa notícia é que existem muitas entidades estrangeiras a favor das quais podemos fazer doação de cabelo e o processo é bastante simples!
A Catarina decidiu doar para a Little Princess Trust, uma associação do Reino Unido que providencia perucas de cabelo natural para crianças que perderam o seu cabelo durante o tratamento contra o cancro ou como consequência de outras doenças.

E realmente foi tudo muito fácil! Ora vejam como em 4 pequenos passos se pode colocar um sorriso lindo na cara de alguém:

  1. lavar o cabelo (sem adicionar amaciadores ou qualquer outro modelador);
  2. dividir o cabelo em 4 ou mais tranças (consoante a densidade do mesmo);
  3. colocar um elástico na ponta da trança e outro no local onde irá cortar (que será o ponto de medição do comprimento);
  4. colocar no envelope e já está!

Estes são, genericamente, os passos comuns às organizações que aceitam a doação de cabelo. No entanto recomendamos a consulta detalhada dos critérios que cada uma determina, nomeadamente o comprimento da mecha bem como a etnicidade do doador. Infelizmente não é fácil encontrar entidades que aceitem todo o tipo de cabelo (da nossa pesquisa, só a Pink Heart Funds não tem esta limitação).

Com este pequeno gesto é possível tornar mais leve o caminho de tantos! E ainda temos a oportunidade de nos mimarmos com um novo visual que bem merecemos!
Não é maravilhoso?

Inspirem-se e agarrem na tesoura! Sem medos!

Aproveitamos para deixar uma lista não exaustiva de entidades para onde pode ser feita a doação de cabelo:

Espanha

França

Brasil

USA

Holanda

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #doação de cabelo,
  • #doação de cabelo portugal,
  • #doar cabelo 2017 portugal,
  • #doar cabelo inglaterra,
  • #doar cabelo ipo 2017,
  • #doar cabelo little princess,
  • #little princess trust
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.