Crédito

Devo fazer um crédito consolidado?

Rui Bairrada Rui Bairrada , 30 Janeiro 2017 | 2 Comentários
A consolidação de créditos é uma solução interessante para reduzir as suas mensalidades com créditos (por vezes até 60%). Saiba se a consolidação de créditos pode ser benéfica para o seu caso.

O que é o Crédito Consolidado

Um crédito consolidado consiste na junção de todos os seus créditos num único com condições mais competitivas. Quando faz um crédito consolidado, todos os seus créditos são abatidos e é criado um único com uma mensalidade fixa e mais baixa. Se antes pagava 1.000€ por mês na totalidade dos créditos, pode, por exemplo, passar a pagar 600€ por mês num único crédito consolidado.

É uma solução relativamente eficaz para reduzir os encargos mensais com créditos e ganhar uma folga extra no orçamento mensal. No entanto, é importante saber se esta é a melhor solução para o seu caso.

Credito-consolidado-07

Deve consolidar os seus créditos?

Só é possível responder a esta pergunta analisando cada caso, visto que existem várias condicionantes a ter em conta. Abaixo reunimos as principais motivações para avançar com a consolidação de créditos:

1. Sim, se contraiu vários créditos e paga um total de mensalidades elevado

Neste caso, optar por um crédito consolidado poderá ser uma boa opção para reduzir os encargos mensais com créditos. Todos os seus créditos serão fundidos num único, com uma taxa média mais baixa, resultando numa poupança mensal que pode ser usada para outras finalidades (idealmente, para ir amortizando o seu crédito).

2. Sim, se precisa de crédito adicional devido a uma situação excepcional (doença, divórcio, etc.)

A consolidação de créditos permite-lhe solicitar financiamento adicional - porém, deve evitar cair na tentação de pedir mais dinheiro. Há, no entanto, situações excepcionais em que pode ser necessário crédito adicional para fazer face a uma emergência, tal como doença súbita, divórcio, etc. Neste caso, o crédito consolidado pode ser a solução para ter acesso ao financiamento adicional necessário para cobrir a emergência.

3. Sim, se quer simplificar e pagar apenas uma prestação em vez de várias

O crédito consolidado não se destina apenas a quem tem problemas financeiros. Na verdade, até quem é cumpridor nos pagamentos dos seus créditos e/ou empréstimos, pode recorrer a esta solução financeira apenas para simplificar esse processo, já que em vez de várias prestações mensais em diferentes dias do mês, passa a pagar apenas uma prestação mensal num dia certo, e sempre com o mesmo montante.

4. Não, se...

  1. Tiver mais de 75 anos;
  2. Não possuir uma situação profissional estável;
  3. Já se encontrar em situação de incumprimento com os bancos. Neste caso pode optar pela renegociação de créditos

Como posso consolidar os meus créditos?

Antes de mais, deve ter alguns cuidados antes de pedir a consolidação dos seus créditos, em especial na escolha da entidade onde vai fazer o crédito consolidado. Assegure que escolhe uma entidade que protege os seus interesses e assegure as melhores condições para o seu caso.

Se o pretender, podemos analisar o seu caso e calcular qual a poupança mensal que conseguirá obter. Basta que preencha estes campos indicando o total dos seus crédito, e qual o prazo que gostaria para o crédito consolidado. Iremos contactá-lo de volta e responder a todas as questões que tiver. :)

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #consolidação de créditos,
  • #consolidar créditos,
  • #crédito consolidado,
  • #credito consolidado bancos,
  • #crédito consolidado com hipoteca,
  • #credito consolidado o que é

Deixar uma resposta

6 comentários em “Devo fazer um crédito consolidado?