Jorge Ramos é conhecido por ser divertido, sempre bem disposto e disponível para ajudar os mais próximo. Aqui, no Doutor Finanças, é um dos Alentejanos mais carismáticos. Conheça melhor o Jorge, consultor de Crédito Habitação, nesta entrevista. 

Quem é o Jorge Ramos?

Sou uma pessoa bastante motivada, metódica e ambiciosa e que tenta sempre ver o melhor de cada situação. Sou bastante próximo dos meus amigos e familiares e sempre disposto a ajudar. Adoro viajar e estar em contacto com novas experiências e culturas.

O que faz ou qual é o seu trabalho na equipa do Doutor Finanças?

Exerço a função de consultor financeiro na área de Crédito Habitação. Procuro apresentar uma solução financeira para as necessidades do cliente que possa de alguma forma, melhorar a sua qualidade de vida.

Qual é a melhor parte do seu trabalho?

O que mais me motiva no meu trabalho é encontrar uma solução que traga satisfação ao cliente e que contribua para um futuro mais confortável e promissor. Creio que será o mais enriquecedor.

Põe em prática os ensinamentos do Doutor Finanças na sua própria vida financeira? Qual é a dica/prática financeira da qual não abdica na sua vida pessoal?

Sem dúvida, tento todos os meses, aplicar 20% do meu rendimento numa conta poupança para um imprevisto que possa surgir.

Qual é o seu pior defeito a gerir dinheiro e que gostaria de melhorar?

O meu defeito será poupar de uma forma excessiva.

Partilhe a sua melhor dica de poupança com os leitores do Doutor Finanças.

A melhor dica será poupar uma parte do rendimento, cerca de 10%, para um eventual imprevisto.

Esperamos que tenha gostado de conhecer o Consultor Jorge Ramos. Se ainda não conheceu a Margarida Palmeiro, a consultora entrevistada do inicio deste mês, não deixe de ler a entrevista completa neste artigo.