Doutor Finanças

Conheça o web developer Rafael Machado

Mariana Silva Mariana Silva , 23 Abril 2019

Rafael Machado é um dos programadores do Doutor Finanças. Pode parecer que está sempre no seu mundo, mas quem o conhece sabe que o seu sentido de humor é uma das suas maiores qualidades. Extremamente profissional e um verdadeiro autodidata, saiba quem é e o que faz.

É simplesmente fantástico trabalhar com pessoas a quem tenho a felicidade de chamar meus amigos. Não existe um dia até à data que não tivesse vontade de vir trabalhar. 
Ver também o meu contínuo crescimento profissional e pessoal desde que entrei na empresa é também algo que me deixa bastante orgulhoso de mim próprio. 

Como se descreve?

Sou um jovem curioso e autodidata com enorme interesse em programação, entre outras áreas. 

Para além do trabalho gosto bastante de cozinhar. Comer faz uma grande parte das nossas vidas, então porque não aprender novas cozinhas ou técnicas para satisfazer os nossos estômagos? 🙂 

O que faz ou qual é o seu trabalho na equipa do Doutor Finanças?           

No Doutor Finanças, faço parte de uma talentosa equipa responsável por desenvolver várias ferramentas para ajudar os consultores a conseguirem ajudar cada vez mais portugueses. 

Qual é a melhor parte do seu trabalho?

Certamente ver o meu trabalho a ajudar a empresa a ficar cada vez melhor.

Como é trabalhar no Doutor Finanças? 

É simplesmente fantástico trabalhar com pessoas com que tenho a quem tenho felicidade de chamar meus amigos. Não existe um dia até à data que não tivesse vontade de vir trabalhar. 

Ver também o meu contínuo crescimento profissional e pessoal desde que entrei na empresa é também algo que me deixa bastante orgulhoso de mim próprio. 

Põe em prática os ensinamentos do Doutor Finanças na sua própria vida financeira? Qual é a dica/prática financeira da qual não abdica na sua vida pessoal?

Sim claro, sou leitor frequente deste portal de informação. 

A melhor prática financeira que recomendo às pessoas é separar o dinheiro em várias contas poupança, basicamente colocar o dinheiro em certos objetivos que a pessoa tem na vida, por exemplo fazer uma viagem ou poupar para comprar uma casa. 

Qual é o seu pior defeito a gerir dinheiro e que gostaria de melhorar? 

Não gosto de admitir que tenho defeitos a gerir o meu dinheiro, mas talvez deixar dinheiro parado enquanto o mesmo poderia ser investido seja um erro. Poderia estar a fazer o meu dinheiro a trabalhar por mim se estivesse investido. 

Isto é algo que gostaria de melhorar mais tarde na minha vida. 

Partilhe a sua melhor dica de poupança com os leitores do Doutor Finanças.

Não façam compras por impulso, pensem bem se precisam desse bem antes de fazer a compra.

Já conhece o Wilson Figueira, Consultor do Departamento de Qualidade? Saiba qual a melhor dica de poupança que tem para si.

Partilhe este artigo

Deixar uma resposta

Um comentário em “Conheça o web developer Rafael Machado