Orçamento Familiar

5 dicas para planear umas férias low-cost

Sofia Serrano Sofia Serrano , 27 Abril 2017
O verão não tarda e com ele aqueles merecidos dias para renovar as energias e fugir ao stress do dia-a-dia. Esta é altura ideal para começar a planear as suas férias. Conheça cinco dicas que o vão ajudar.Ir de férias não tem de ser sinónimo de grandes gastos. Bem pensados e planeados com alguma antecedência, tirar uns dias para sair da rotina e descansar pode estar ao alcance de todos os bolsos.

Confira abaixo algumas dicas que o vão ajudar a ter umas férias sem gastar muito dinheiro

1. Onde ficar: procure um sítio menos turístico. Um local com muita afluência na época de férias verá os preços quer dos alojamentos, quer de outros serviços inflacionados.2. Refeições: faça as suas refeições em vez de ir ao restaurante. Com o mesmo dinheiro de uma refeição no restaurante poderá confecionar mais do que uma refeição em casa e fazer até uma alimentação mais equilibrada. 3. Transporte: Confira o meio de transporte mais vantajoso para si. Se for sozinho optar por pelos transportes públicos talvez seja uma escolha viável, se viajar em família o carro pode ser a solução para si. Neste último caso, faça contas ao que vai gastar em combustível, verifique se tem alternativas à auto-estrada e se são viáveis, divida o total de custos pelo número de pessoas e compare com o que iria gastar em transportes públicos.4. Pesquise e compare: Em relação a todos os pontos acima deverá pesquisar e comparar as diferentes opções. Não tenha medo e escreva tudo num papel ou numa folha de Excel, assim terá a noção exata de quanto vai gastar e em que é vai gastar o seu orçamento de férias. Para comparar preços poderá utilizar alguns sites, como por exemplo, o Airbnb ou o Hostelbookers, para o alojamento. No que diz respeito à alimentação poderá também comprar preços em aplicações como Tripadvisor ou The Fork. Utilize também o ViaMichelin para calcular o que vai gastar em combustível e qual o melhor trajeto.5. Defina o seu Budget: Determine exatamente quanto pretende gastar e faça a sua pesquisa com base nisso. Se decidir utilizar alguma promoção esteja atento às “letras pequenas”, verifique que esta realmente oferece o que é publicitado.

Como o Boonzi pode ajudá-lo a planear as suas férias?

 Com o Boonzi  poderá preparar os próximos meses com antecedência, definindo orçamentos e impondo desde já limites para as suas despesas nos próximos meses. Assim, vai conseguir colocar algum dinheiro de parte para as suas férias, permitindo-lhe criar Orçamentos que lhe dirão quanto vai poupar mensalmente de forma a conseguir atingir os seus objetivos e metas de poupançaSe traçar já o seu plano ainda vai a tempo de poupar para aqueles merecidos dias de descanso. 🙂
Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #como planear férias,
  • #dicas para planear as férias,
  • #férias,
  • #férias low-cost,
  • #férias lowcost,
  • #planear as férias férias 2017

Deixar uma resposta

Um comentário em “5 dicas para planear umas férias low-cost