Utilidades

Calculadora da Pensão Líquida 2019. A nova ferramenta Doutor Finanças.

Adriana Cabrita Adriana Cabrita , 25 Fevereiro 2019

Atualizámos a nossa Calculadora de Pensão Líquida 2019. Fique a saber quanto vai receber na sua conta, este ano, já com descontos e deduções feitas.  

Esta ferramenta, que pode ser utilizada por pensionistas do sector público ou do privado, já tem em conta as tabelas de retenção de 2019 (disponíveis ao fazer a simulação), o seu estado civil, se tem dependentes e se, o seu cônjuge ou o seus dependentes, são portadores de necessidades especiais.

Calculadora Pensão Líquida

O que é a pensão líquida?

A pensão líquida é o resultado do vai receber, efetivamente, no final de cada mês, já com todos os descontos e deduções. Por exemplo, se na sua simulação o resultado for 300€, é com este valor que pode contar mensalmente.

Quais são os dados necessários para a simulação da pensão líquida?

  • Área de residência (Portugal Continental ou Arquipélagos);
  • Estado Civil;
  • Tipo de pensão;
  • Valor bruto da pensão;
  • Número de dependentes;
  • Número de dependentes portadores de deficiência.
Calculadora Pensão Líquida 2019

Porque deve utilizar a Calculadora de Pensão Líquida 2019? 

Esta pode ser uma excelente ferramenta pois, ao saber o valor da sua pensão líquida, vai ajudá-lo num melhor planeamento das suas finanças pessoais e da sua poupança. A esta valor, não se esqueça ainda de adicionar a sua renda mensal PPR (Plano Poupança Reforma), caso tenha subscrito um.

Depois de calcular o valor da sua pensão líquida e de ter adotado uma estratégia para gerir as suas finanças pessoais, aproveite para viver a sua reforma com a maior qualidade possível. No entanto, embora esta seja a fase do merecido descanso e de aproveitar para fazer coisas que não tinha tempo, não se esqueça, faça tudo de uma forma equilibrada e ponderada.

É importante que nunca perca as rédeas da sua vida financeira, seja em que idade for. 

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #calculadora pensão líquida,
  • #calculadoras

Deixar uma resposta