Vida e família

Dicas para começar a planear as suas compras de Natal

A época natalícia pode gerar ansiedade. Para reduzir os nervos (e os gastos) deixamos algumas dicas para planear as suas compras de Natal.

Estamos em contagem decrescente para o Natal e se já está a pensar em comprar os presentes para a família e amigos, então este artigo é para si.

De forma a evitar as inúmeras filas de pessoas e o stress que antecedem a véspera de Natal, sugerimos as seguintes dicas que tornarão as suas compras mais fáceis.

Leia ainda: Quer poupar nas compras de natal? 15 dicas para atingir esta meta

Evite compras de “última hora”

Os dias que antecedem a véspera de Natal são sinónimo de confusão, de muitas filas e pouco tempo para escolher e comprar com calma o que realmente deseja.  Ao planear as suas compras com antecedência, estará a evitar que toda essa agitação retire a magia e o encanto da quadra natalícia e permite-lhe, atempadamente, escolher e oferecer presentes de Natal pensados, especialmente, para surpreender quem ama. Prepare-se para receber de volta o maior dos sorrisos!

Está com dúvidas, vai a tempo de trocar

Comprou um presente para aquela pessoa especial, mas encontrou algo melhor que sabe que ela poderá gostar mais? Não se preocupe! Se começar já a planear as suas compras de Natal, terá mais tempo para pensar no que gostaria de oferecer, sem deixar-se levar pela “pressão” da compra imediata e, caso queira reconsiderar algum presente, poderá efetuar tranquilamente a respetiva troca sem correr o risco de já não encontrar o que deseja.

Leia ainda: Guia para este Natal: Promoções, compras e encomendas na alfândega

Poupe dinheiro

Se fizer um planeamento prévio das suas compras, vai conseguir não só comprar mais barato, como evitar os preços inflacionados perto da data. Antes que sinta na carteira o esforço financeiro, faça já a sua lista de presentes e compre nas semanas anteriores ao Natal. Já pensou no que vai oferecer? Comece já!

Utilize os canais online

De forma a evitar multidões nos centros comerciais, principalmente, perante a situação atual que vivemos, uma ótima solução a adotar é utilizar as lojas virtuais para comprar os seus presentes. Pode fazer todas as compras de forma rápida, simples e sem sair do conforto da sua casa. Na Odisseias, tem a possibilidade de receber o presente instantaneamente por e-mail e com uma mensagem personalizada, para que nada fique por dizer, neste Natal.

Leia ainda: Como funciona o subsídio de Natal em 2021?

Faça você mesmo

asas à criatividade, ponha “mãos à obra” e comece já em pensar em oferecer algo diferente e original. Esqueça aqueles presentes que já não surpreendem, como os chocolates e as meias e adira à tendência DIY Do it Yourself”, dando aos seus presentes um toque especial e personalizado.

Potes de vidro com bilhetes do que gostaria de fazer com a sua cara metade, moldura com rolhas de cortiça para oferecer aquela fotografia especial ou fazer a sua melhor receita de bolachas (com uma decoração à altura, claro) e presentear num frasco com um bonito laço. Fica, irresistível!

Para este Natal aplique o lema “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje” e desfrute desta época com maior satisfação oferecendo prendas de Natal cheias de emoção, sem a habitual correria e gastos acrescidos.

Celebre os melhores momentos em família e volte a sentir a verdadeira experiência do Natal!

Leia ainda: Cinco dicas para ter uma vida mais feliz

A Odisseias, fundada em 2005, tem como missão, inspirar os seus clientes a experimentar o melhor da vida. É Marca Escolha N.º 1 do Consumidor, marca Cinco Estrelas e é líder no mercado de experiências em Portugal de acordo com dados GFK. A empresa está presente com grande expressão na Grande Distribuição e ainda online contando com mais de 22.000 experiências no seu portfólio.

Partilhe este artigo
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Um comentário em “Dicas para começar a planear as suas compras de Natal
Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.