Rendimentos

Doutor Finanças lança Simulador de Salário Líquido 2020

Quanto será o seu Salário Líquido em 2020? Simule nesta ferramenta que preparámos para si.

Sara Fernandes Sara Fernandes , 24 Janeiro 2020

Já é possível simular quanto é que no final do mês vai receber, tendo em consideração as novas tabelas de retenção na fonte. Consulte o Simulador de Salário Líquido 2020 e saiba se há diferenças.

O Governo publicou as novas tabelas de retenção na fonte sobre o IRS (só disponíveis para o Continente), o que lhe permite calcular o salário líquido que vai levar efetivamente para casa.

O que precisa para utilizar Simulador de Salário Líquido 2020?

Para fazer as contas precisa de saber qual o valor do seu salário base e como são pagos os subsídios de férias e de Natal (se por inteiro, se em duodécimos), bem como o subsídio de alimentação – se é através de cartão refeição, ou se é pago como remuneração. Além disso, o estado civil e o número de filhos ou os rendimentos extraordinários também influenciam os cálculos.

Qual o impacto das novas tabelas?

O impacto no rendimento líquido mensal depende de cada caso. Certo é que os salários até aos 659 euros não vão descontar (até agora só estavam isentos os rendimentos até 654 euros). Mas vejamos alguns exemplos.

Uma pessoa solteira e sem filhos, com um rendimento bruto de 1.000 euros e pagamento dos subsídios de férias e Natal a 100%, com cartão refeição (7,63 euros) ganhava 940,86 euros líquidos. Neste caso, vai passar a receber 941,86 euros, ou seja, mais 1 euro por mês.

Uma pessoa, casada, com dois filhos e um rendimento bruto de 2.000 euros (subsídios pagos a 100%) e o subsídio de alimentação pago através de cartão (7,63 euros) recebia 1.541,86 euros. Com a atualização das tabelas passa a auferir mais dois euros para um total de 1.543,86 euros.

Vejamos outro exemplo: Uma pessoa casada, com um filho e um rendimento bruto de 1.000 euros e o pagamento dos subsídios de férias e Natal em 50% em duodécimos auferia um salário líquido de 1.001,95 euros. Isto se o subsídio de alimentação for pago em cartão e for o limite máximo diário para isenção de TSU e IRS (7,63 euros). Com as novas tabelas passa a ganhar mais um euro por mês.

Para perceber quais as diferenças exatas em relação ao seu vencimento pode ainda comparar com a Calculadora de salário líquido de 2019.

Leia ainda: 4 razões por que deve calcular o seu salário líquido

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • ##salário líquido 2020,
  • #calculadora salário líquido,
  • #calculadoras,
  • #salário líquido

Deixar uma resposta