Portugal é um destino popular para brasileiros em busca de melhores condições de vida, especialmente no que diz respeito a emprego e a segurança. Porém, a decisão de deixar o seu país para trás pode revelar-se algo difícil, bem como a possibilidade de se depararem com alguns obstáculos à imigração para Portugal. Neste artigo elaborado em colaboração com Ivete Quintela, administradora do grupo e site Vivendo Portugal Dicas, enumeramos as principais dificuldades que os brasileiros enfrentam quando se mudam para Portugal, em especial no que toca ao Crédito Habitação. Saiba como podemos ajudá-lo abaixo.

As principais dificuldades que têm com os bancos quando procuram casa em Portugal

Quando tentam ter acesso a Crédito Habitação para compra de imóveis, a inexistência de vínculo e histórico com a instituição financeira dificulta a obtenção de crédito para financiamento imobiliário e estende-se também para a aquisição de bens de consumo e crédito pessoal.

Mas ao apresentar NIF já é possível comprar casa na forma de pagamento a pronto ou tentar financiar até 50% do imóvel mediante bons resultados comprovados com a instituição bancária no Brasil.

O Doutor Finanças tem uma equipa de profissionais que o poderão ajudar neste processo e fazer a ponte entre si e o banco, se se encontrar nesta situação. Se está a pensar imigrar para Portugal e gostaria de ter ajuda e acompanhamento no pedido de Crédito Habitação ao banco, não deixe de nos contactar, preenchendo o formulário abaixo.
De seguida, ser-lhe-à atribuído um consultor que irá entrar em contacto para analisar o seu processo.

Tipos de vistos mais procurados pelos brasileiros

Como os brasileiros têm um lado empreendedor muito latente, estão vindo muitos desses empreendedores para Portugal e aplicam o Visto D2 – Empreendedores.

Há também bastante procura pelo visto D7 (Aposentados e/ou com Rendimentos Próprios), bem como pelo visto de “Autorização de Residência para Atividades de Investigação ou Altamente Qualificados“, pois existem muitos imigrantes brasileiros da área de Tecnologia da Informação (TI) que estão a aplicar este visto com a ajuda da assessoria do Vivendo Portugal Dicas.

Existem ainda brasileiros que têm negócios no Brasil e nem querem vir ou não podem vir a morar em Portugal, mas querem investir em imóveis em Portugal, muitas vezes para proteção do seu património, já que o Brasil está em fase de instabilidade económica e política.  Nesses casos, procuram a ajuda da consultoria do Vivendo Portugal Dicas para receberem dicas de investimentos dentro dos seus orçamentos.

Outros tipos de vistos procurados pelos brasileiros incluem:

  • visto de estudante
  • visto de cidadania
  • visto de trabalho
  • visto Gold

Se é brasileiro e deseja vir morar para Portugal, contacte esta comunidade de apoio que o pode aconselhar sobre que visto será o melhor para a sua situação. Da parte do Doutor Finanças, sinta-se à vontade para solicitar a nossa ajuda na comunicação com os bancos e na obtenção de Crédito Habitação. 🙂

6 questões frequentes de cidadãos brasileiros que querem morar em Portugal

  1. Quanto tempo custará a minha adaptação em Portugal no que toca o clima, alimentação e cultura?
  2. Quanto tempo levarei até conseguir um emprego com salário suficiente para atender as minhas necessidades?
  3. Conseguirei crédito para comprar casa?
  4. Existem escolas perto de casa (para os meus filhos)?
  5. Será que vou passar por situações de xenofobia?
  6. Quais os documentos necessários para fixarem morada em Portugal? (Nomeadamente, apresentar algum tipo de visto que assegure a permanência no país, comprovativos de rendimentos, inscrição NIF, NISS (ou seguro saúde), NIB etc.)

Acolher os brasileiros em Portugal de maneira respeitosa e com transparência é a missão da Vivendo Portugal. Se está a pensar mudar de vida e mudar-se para o nosso país, não deixe de conferir as dicas de turismo, serviços, produtos, dicas de emprego e orientação à imigração planeada aqui.