Sabe porque é que o Doutor Finanças não cobra comissões de análise ao crédito habitação, enquanto outras empresas cobram? Descubra abaixo porque é que connosco não tem esta despesa adicional.

Queremos ajudar toda a gente

atendimento4

A missão do Dr. Finanças é ajudar todos os portugueses a melhorar a sua qualidade de vida. Queremos ajudar toda a gente que queira e que precise de ajuda. Como sabe, atuamos em vários campos, começando pela prevenção (formação, workshops e cursos online gratuitos) e especializámos-nos na reestruturação financeira.

Ajudamos toda a gente e aprendemos muito com todos. Limitar a nossa atuação fazia com que aprendêssemos menos. Aprendemos tanto com todos os contactos e porque temos esse privilégio levamos esse conhecimento a todas as pessoas nos nossos artigos e livros publicados. A informação não tem custo, mas tem muito valor.

Cobrar comissões é uma forma de triar os clientes

Empresas que cobram comissões de análise de processo fazem-no para triar os seus clientes. Para perceber se os clientes têm mesmo interesse no processo. É legítimo, mas acaba por colocar o risco todo do lado do cliente. Se não existir sucesso na operação, o risco é do cliente e apenas do cliente.

Supostamente essa comissão inicial serve para remunerar o serviço de análise, mas a qualidade do serviço deverá resultar no sucesso da operação. Não deveria ser remunerada no início (nos casos do crédito pessoal e crédito consolidado alertamos também para as comissões de pré-aprovação e para os seus perigos).

O Dr. Finanças aceita todos os pacientes

IMG_4001-2

Muitos portugueses têm crédito habitação. O sonho de ser proprietário (que fez e continua a fazer muito sentido em muitos casos) tornou-nos um povo de proprietários com um elevado nível de endividamento. E isto quer dizer que uma grande percentagem de portugueses pode poupar muito dinheiro com o seu crédito habitação. Por vezes uma poupança de €50 por mês pode parecer pouco, mas multiplicado por 30 anos dá uma soma muito interessante – €18.000 mais precisamente, sem considerar juros de poupanças.

Se somos assim tantos e se todos gostamos de poupar dinheiro, por que motivo fazer uma triagem? Porquê cobrar comissões desnecessariamente? Preferimos permitir que os nossos pacientes poupem dinheiro no seu crédito habitação sem lhes cobrarmos qualquer valor pela consulta ou pelo sucesso da operação. E vamos continuar a fazê-lo. Porque assim é que faz sentido.

E se o paciente quiser desistir?

Ao invés de cobrar comissões, queremos acompanhar toda a gente na busca das melhores condições possíveis. Mesmo dando o nosso melhor, é possível que o cliente mude de ideias. É possível que adie a sua decisão. É também possível (embora pouco provável) que encontre melhores alternativas noutro lado.

Queremos que todas as pessoas tenham a liberdade de decidir aquilo que consideram melhor para as suas vidas. Fazemos parte da solução e não do problema. Assim, mantemos a nossa postura de não cobrar comissões – como fazem outras empresas.

Sabemos que a qualidade do nosso serviço fará com que os pacientes se apoiem no Dr. Finanças para os ajudar no futuro. Não é por acaso que o Dr. Finanças faz parte do quotidiano de cada vez mais famílias.

Se desejar saber mais sobre como o Doutor Finanças o pode ajudar a encontrar as melhores condições para o seu crédito habitação, visite esta página e fique à vontade de nos contactar.