O Crédito Habitação é um investimento para a vida e uma dívida que irá durar vários anos. Hoje, na dica do Doutor, dizemos-lhe como pode manter o melhor Crédito Habitação. 

Na compra o seu imóvel, escolher o melhor Crédito Habitação pode ser uma tarefa complexa. Há vários fatores que condicionam a escolha do seu Crédito Habitação – o montante financiado, as taxas associadas ao empréstimo, o preço dos seguros (Vida e Multirriscos), outros custos cobrados pelos Bancos (avaliação, despesas de processo, despesas de manutenção), entre outras. 

Todas estas variáveis têm influência na prestação final pelo que devem ser tidas sempre em conta.

Por vezes, pedimos ajuda a conhecidos, para saber a opinião sobre um crédito ou serviço prestado por um banco específico. Contudo, esquecemo-nos que muitas vezes pedimos ajuda a pessoas que têm um conhecimento escasso como o nosso. Cada empréstimo é diferente e cada pedido tem de ser analisado individualmente pela entidade bancária, sendo que são todos diferentes, ou seja, no final das várias visitas aos bancos, sentimos que acrescentámos muito pouco ao que já sabíamos e continuamos com dúvidas. 

Depois de percebermos que temos de ser nós a procurar a resposta, acabamos por pedir diversas simulações de crédito em vários bancos e analisar as diferentes propostas. Cada banco irá fazer a sua proposta comercial focando no que entende que os Clientes mais procuram, seja uma taxa mais baixa ou a não cobrança de algumas comissões, mas não podem descurar a sua rentabilidade, pelo que se torna muito complexo de perceber qual é a opção certa para um contrato a 30 ou 40 anos. 

Todos queremos ter o melhor produto ao melhor preço e salvaguardar boas condições no crédito habitação, para que isso não coloque em causa o nosso orçamento familiar atual ou estrangule a nossa capacidade de pagamento no futuro.

«Como posso garantir que tenho o melhor Crédito Habitação?» 

Pense na forma como procura uma casa. Quando procuramos um imóvel, recorremos a uma imobiliária para esta estudar o mercado, pesquisar opções, fazer comparativos de mercado, apresentar imóveis e, com a compra, pagamos uma comissão. Fazemo-lo porque não temos tempo e nem conhecemos o mercado a fundo para ver todas as opções e comparar possibilidades. Assim, confiamos em profissionais que o fazem por nós, que conhecem o sector e o mercado, que nos mostram várias propostas dentro do que pretendemos e nos ajudam a perceber a opção certa. 

E porque é não fazemos o mesmo quando temos de escolher o melhor Crédito Habitação? 

Em vez de analisarmos sozinhos as várias opções do mercado no Crédito Habitação, porque não recorremos a especialistas que conheçam muito bem o mercado do Crédito Habitação, as opções de todos os Bancos e que dominem as variáveis para me poderem aconselhar a opção certa? 

No Doutor Finanças, contamos com uma equipa de consultores financeiros especializados, com muita experiência no manuseamento de operações de crédito e com um elevado histórico de negociação com os Bancos. Com um serviço gratuito, os nossos especialistas analisam o seu caso pessoal e verificam as melhores propostas do mercado para que possa pagar menos pelos custos totais que hoje já tem de pagar, permitindo-lhe escolher a opção acertada para si. 

Quer esteja a comprar casa ou já tenha um crédito habitação, garanta que só pagará o que tem de ser pago. Aproveite também para reler a dica em que falamos sobre algumas taxas que deve ter em atenção ao analisar o seus créditos.