Antes de definir a morada dos seus sonhos, pode começar por ver qual o crédito habitação para o seu caso (e a sua casa). Esta antecipação vai ajudar a gerir as expectativas e a preparar-se para eventuais surpresas.
Para facilitar todo este processo, o Doutor Finanças desenvolveu recentemente o simulador: "Que Casa Consigo Comprar", tornando o processo mais simples e esclarecedor do que nunca.
Por isso, - e respondendo à pergunta do título deste artigo - é um "sim", acompanhado pela ferramenta certa e um especialista a seu lado.
As vantagens de começar pelo crédito habitação
Uma estratégia útil (e valiosa) para quem procura financiamento sem ter uma casa escolhida é obter primeiro uma pré-aprovação do crédito habitação. Com base na sua situação financeira e perfil de crédito, a instituição financeira pode pré-aprovar um montante máximo de empréstimo que está disposto a conceder.
Esta antecipação vai pode oferecer as seguintes vantagens:
- Ganhe tempo na escolha da casa: Ao garantir a pré-aprovação do seu crédito, vai ganhar a flexibilidade de explorar opções habitacionais com a tranquilidade de saber o montante disponível para financiamento;
- Negoceie com confiança: Com o financiamento pré-aprovado vai ficar numa posição vantajosa para agir rapidamente quando encontrar a casa certa e conseguir assim fazer uma oferta competitiva;
- Acesso ao melhor crédito: Antecipar-se vai permitir-lhe ter tempo para avaliar diferentes cenários e propostas, e descobrir as melhores condições de crédito para o seu caso.
Descubra num minuto que casa pode comprar com o nosso novo simulador
O Doutor Finanças lançou, recentemente, uma ferramenta que vai casar consigo na perfeição, o simulador “Que casa consigo comprar?”.
Como funciona? É simples. Basta responder às questões relacionadas com os seus rendimentos, empréstimos existentes e o valor disponível para a entrada. O simulador vai indicar-lhe então o valor máximo do imóvel que pode comprar.
A partir desta informação, serão apresentados, no máximo, três cenários: o recomendado, o alternativo e o limite. O que significa? Que vão ser dados resultados a partir da sua taxa de esforço e considerando diferentes valores de capitais próprios.
Por exemplo, um agregado familiar com um titular de crédito de 33 anos, rendimentos líquidos de 2.500 euros, 150 euros de encargos com outros créditos, pretende adquirir uma casa no Continente com 10.000 euros para dar de entrada. O simulador recomenda um imóvel de 73.192,22 euros, considerando encargos adicionais. Contudo, se conseguir juntar mais dinheiro e aumentar o valor dos capitais próprios, poderá ambicionar uma casa de valor mais elevado.
Esta ferramenta não só oferece uma visão clara das opções de financiamento, como também fornece informações cruciais sobre os custos associados à compra de casa, como impostos e despesas adicionais.
Vamos juntos até à sua nova casa?
Procurar o melhor crédito habitação sem ter ainda escolhido uma casa pode ser uma estratégia inteligente, desde que seja feito de forma cuidadosa e informada. Com planeamento e orientação adequados, encontrar o crédito habitação ideal pode ser o primeiro passo para realizar o sonho de comprar casa.
Conte com a ajuda do Doutor Finanças, especialista em crédito habitação, para garantir que está a tomar as melhores decisões para financeiras para o seu caso. Os nossos especialistas vão estar ao seu lado ao longo de todo o processo: desde a procura de casa até ter a chave na mão.
Faça a sua simulação connosco e descubra quanto pode poupar, sem necessidade de deslocações e sem custos associados.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário