Finanças pessoais

Sete coisas que pode vender para ganhar dinheiro rápido

O mercado de segunda mão é cada evz mais procurado. Se precisa de um rendimento extra, neste artigo damos-lhe sete exemplo do que pode colocar à venda.

Finanças pessoais

Sete coisas que pode vender para ganhar dinheiro rápido

O mercado de segunda mão é cada evz mais procurado. Se precisa de um rendimento extra, neste artigo damos-lhe sete exemplo do que pode colocar à venda.

Muitas vezes, a receita para melhorar o orçamento familiar está mesmo à nossa frente, em nossa casa. Seja conhecimento ou objetos que já não se usam, há muitas coisas que pode vender para ganhar dinheiro extra. Sugerimos algumas.

Roupa usada

Um vestido com que já não gosta de se ver, umas calças onde já não cabe ou a roupa das crianças que num curto espaço de tempo deixa de servir. E praticamente sem marcas de uso. São apenas alguns exemplos do que pode vender para amealhar uns euros. Onde? São cada vez mais as lojas de compra e venda de roupa usada, mas tem também a opção dos leilões na internet.

Mobiliário

Os leilões são também um bom veículo para trocar mobília por dinheiro. Imagine que mudou de casa e que a nova habitação tem mais espaços de arrumação. Vão sobrar roupeiros, por exemplo. Se não os vai usar porque não precisa ou porque nem se enquadram na nova decoração, dês-lhe a oportunidade de encontrarem um novo dono e ganhar dinheiro com isso.

Conhecimento

Sim, vender os seus conhecimentos. Ou melhor, partilhá-los em troca de dinheiro. Esta tem sido uma alternativa encontrada por muitos professores sem colocação, por exemplo. Desempregados, porque não abrir as portas de casa para dar explicações? Ou ensinar a cozinhar, a fazer bolos, a decorar. Seja em aulas individuais ou workshops. Neste caso, com maior retorno financeiro já que as sessões se podem multiplicar.

Perfumes e cosméticos

Associando-se a determinadas marcas de venda por catálogo, há também produtos que pode vender para ganhar dinheiro. Os mais comuns são os perfumes, produtos de cosmética, utensílios de cozinha e produtos dietéticos. Comece por ganhar clientes entre os familiares e aproveite as redes sociais para divulgar o seu “negócio” junto dos amigos, de forma a fazê-lo crescer.

Ouro e prata

Porque são muito procurados pelos investidores, desde o início da crise, as peças em ouro e prata são fáceis de vender, nas muitas lojas que se têm multiplicado por todo o país. Selecione as que já não gosta ou simplesmente não usa para ganhar dinheiro com elas.

Livros, discos e jogos

São objetos que abundam em todas as casas e que, às vezes, nem nos lembramos que existem. Um livro de que não gostámos especialmente para reler e que ficou esquecido na estante. Os discos de vinil que já nem temos onde ouvir. Ou os jogos das consolas em que já ganhamos tudo o que havia para ganhar. Pense que podem ser novos para alguém usufruir ou até colecionar. Fotografe-os e publique um anúncio num dos muitos sites de vendas online.

Telemóveis

Quando comprou o novo telemóvel, deixou o velhinho na gaveta. E se em vez disso ficasse com dinheiro no bolso? É possível. Através da internet ou em lojas de usados, um telemóvel usado vale algum dinheiro. E quanto mais cedo o vender, mais poderá ganhar, porque depois torna-se obsoleto.

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.