A quarentena pode ser o momento ideal para analisar todas as suas despesas e perceber onde pode poupar. Saiba como neste vídeo.

Poupança

Saiba como pode aproveitar a quarentena para poupar

A quarentena pode ser o momento ideal para analisar todas as suas despesas e perceber onde pode poupar. Saiba como neste vídeo.

Sara Fernandes Sara Fernandes , 20 Abril 2020

A propagação do Coronavírus (Covid-19) e a sua chegada a Portugal levou as empresas e o Governo a tomar medidas. Muitos portugueses estão em casa, seja em teletrabalho ou a cumprir a quarentena.

Apesar dos apoios anunciados pelo Estado, o clima ainda é de incerteza e o cenário de perda de rendimento não está descartado para muitas famílias.

Mas, estar em casa pode também ser sinónimo de poupar. Vai deixar de ter algumas rotinas que lhe faziam gastar dinheiro, como as deslocações para o trabalho ou as refeições fora. Mas também terá a oportunidade de rever alguns dos seus encargos, tais como créditos, seguros, pacotes de televisão ou serviços de subscrição.

Neste vídeo, vai ficar a saber como pode aproveitar este momento para acautelar o seu futuro e fazer crescer o seu fundo de emergência.

Leia ainda:

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)