Finanças pessoais

Poupar nas prendas de Natal? Uma mão cheia de sugestões até 10 euros

Se gosta de comprar as prendas de Natal cedo, para fugir à confusão, é começar o quanto antes. Reunimos algumas ideias para quem poupar

Finanças pessoais

Poupar nas prendas de Natal? Uma mão cheia de sugestões até 10 euros

Se gosta de comprar as prendas de Natal cedo, para fugir à confusão, é começar o quanto antes. Reunimos algumas ideias para quem poupar

O Natal está aí à porta e com ele chegam as preocupações com as prendas. Além de poder ser um grande encargo, ainda para mais se tiver uma família numerosa, existe sempre uma certa "ginástica" para adivinhar aquilo de que cada pessoa vai gostar.  

Por isso, é importante que consiga conjugar não gastar muito com as prendas certas para cada um. Então, se gosta de comprar as prendas cedo, para fugir à confusão, é altura de começar a planear. 

Neste artigo, reunimos um conjunto de sugestões para prendas que pode oferecer, com um custo de apenas 10 euros ou menos, para que, assim, ainda consiga poupar nas compras de Natal

Experiências Odisseias/Lifecooler 

Um tipo de prenda que pode oferecer e que pode ter bastante utilidade são os pacotes da Odisseias ou da Lifecooler. Estes sites disponibilizam uma grande variedade de experiências, ao gosto de cada um.  

Até 10 euros, nestes sites, encontra as seguintes experiências: entradas para zoo, minigolfe, entradas para museus ou parques, passeios de barco, provas de vinho, parques de diversão, impressão de fotografias, autódromo, massagens, arborismo, escalada, aula de surf ou skate, workshop de dança, teatro, padel, cursos de línguas, passeio a cavalo, bike tour, paintball, petiscos, canoagem, aula de guitarra e concerto de fado. E depois tem várias prendas personalizáveis, como: caneca, tapetes, porta-chaves, telas, posters, álbum digital, dominó e puzzles.  

Acessórios de vestuário 

Outra prenda que encontra a menos de 10 euros, tanto para raparigas como para rapazes, de qualquer idade, são acessórios de vestuário

Dentro desta categoria, pode optar por: bijuteria, óculos de sol, cintos, luvas, chapéus, meias, carteiras e bolsas. Alguns destes, como, por exemplo, as meias são acessórios menos pessoais e que fazem sempre falta, pelo que é uma prenda fácil de oferecer, sem correr muitos riscos nem gastar muito dinheiro. 

Acessórios de tecnologia 

Também consegue encontrar alguns acessórios de tecnologia até 10 euros, como capas para telemóvel, para computador ou teclado, fones ou protetores de ecrã. 

Se souber que alguma das pessoas a quem vai oferecer prenda necessita de algum destes acessórios, então pode ser a altura perfeita para o oferecer. 

Fotografias emolduradas 

No caso de querer optar por um presente mais sentimental, porque não comprar uma moldura? É algo que encontra facilmente a menos de 10 euros, e, colocando uma fotografia, fica com uma prenda pronta a entregar. 

Essa fotografia pode ser sua com a pessoa a quem vai oferecer, ou uma fotografia de algo importante para a pessoa como o filho ou o animal de estimação, por exemplo. 

Peças para a casa  

Alguma das pessoas a quem vai presentear gosta de decoração para a casa? Então, pense em comprar uma pequena peça decorativa, como uma planta. 

Se a pessoa apreciar acrescentar perfumes à casa, pondere uma vela ou um incenso. Ou pode também optar por comprar uma peça útil, como algo para a cozinha

Estas são soluções que encontra a um preço baixo e que, se souber o que a pessoa preza, podem ser um sucesso. 

Produtos de pele ou para o banho 

Outra opção que tem e que também consegue encontrar a menos de 10 euros são os produtos para a pele ou para o banho.  

Nesta altura, as lojas que vendem estes produtos apostam em packs próprios para prendas de Natal, facilitando o trabalho a quem vai à procura de presentes nesta área. Se forem packs com produtos mais baratos ou mais pequenos, consegue encontrar ótimas soluções a um valor reduzido. 

Brinquedos em segunda mão 

Os presentes infantis podem ser os mais caros, pelo que se pode tornar num desafio encontrar algo para oferecer ao seu filho, neto, sobrinho, ou a alguma criança da família, a menos de 10 euros. 

Por isso, uma forma de conseguir encontrar prendas infantis baratas para oferecer neste Natal é comprar brinquedos em segunda mão. Existem inúmeros sites ou aplicações para telemóvel de vendas e compras online em segunda mão. Logo, com uma pequena pesquisa, consegue encontrar os produtos certos a baixos preços. 

Do It Yourself (DIY) 

Por fim, pode fazer também um presente à mão mais personalizado. Esta é uma prenda que consegue realizar por menos de 10 euros, sendo que pode fazer com coisas que já tem em casa ou apenas comprar materiais em locais de venda barata. 

Uma solução que dá mais trabalho, mas que é também mais em conta e que pode ser mais pessoal do que um presente comprado. 

Leia ainda: Não planeia as suas compras? Estas 6 dicas de poupança são para si

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #Planear as prendas de Natal,
  • #prendas de natal,
  • #prendas de natal até 10 euros,
  • #prendas de Natal económicas
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Um comentário em “Poupar nas prendas de Natal? Uma mão cheia de sugestões até 10 euros
Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.