Seguros

Aproveite o final do ano para reequacionar os seus seguros

Rui Cunha Santos Rui Cunha Santos , 7 Dezembro 2018
A época festiva é um preludio para o próximo ano. Tenha em atenção como pode preparar os seguros do seu próximo ano.Enquanto estamos mais focados na época natalícia e na compra dos presentes, devemos também ter em atenção como devemos gastar e poupar no próximo ano.O subsídio de Natal é geralmente um extra no final do ano que poderá ajudar nas contas do mês de dezembro, mas se não for utilizado de forma acautelada, poderá não sobrar nada para os próximos meses. Quando chegarmos a Janeiro, os compromissos terão de continuar a ser cumpridos e a nossa liquidez poderá ficar comprometida.

Para poder ter um maior controlo sobre o seu orçamento familiar, aconselhamos desde já a preparar o orçamento familiar para o próximo ano.

Ao planear as despesas e os tempos das mesmas no próximo ano, poderá saber a melhor altura para fazer determinadas compras e qual o dinheiro disponível em cada etapa do ano. Assim, consegue controlar as despesas, fazer continuamente as suas poupanças e estar precavido para qualquer emergência que possa ter.dica do doutor seguros

A Dica do Doutor sugere que utilize o mês de dezembro para renegociar os seus seguros, especialmente o seguro de vida.

O seguro de vida é o seguro mais caro, pois protege o maior bem que temos: a nossa vida. Por isso, os prémios, as coberturas e a sua apólice poderão sofrer alterações no próximo ano. Esta é a oportunidade para poder renegociar.Ao não renegociarmos para termos um preço mais baixo, estamos a pagar mais pelo mesmo que poderíamos ter por um preço mais baixo. A baixa dos custos ajuda-nos no orçamento familiar pois podemos usar o excedente para poupar, cumprir os encargos financeiros e manter o estilo de vida que pretendemos. E poderá começar pelo seu seguro de vida.

Como posso renegociar o meu seguro de vida?

A primeira ação é contactar a sua seguradora para poder renegociar este valor. Contudo, não sabe à partida se a sua seguradora tem o melhor valor do mercado. Alertamos para o facto de a maioria dos portugueses manter os seus seguros todos na mesma companhia, o que pode ser contraproducente para a sua carteira e nem sempre trazer o melhor beneficio.A melhor sugestão para poupar nos seus seguidores é contactar um mediador especializado que possa comparar as várias propostas do mercado.Se quer saber quanto poderá poupar nos seus seguros anualmente, contacte o Doutor Finanças. Os nossos consultores especializados irão analisar o seu caso e ver a possibilidade de reduzir os seus encargos financeiros.
Partilhe este artigo

Deixar uma resposta

Um comentário em “Aproveite o final do ano para reequacionar os seus seguros