Chegamos à época mais festiva do ano. Este Natal, ofereça mais o seu tempo, com os vales de oferta do Doutor Finanças.

As cidades e vilas enchem-se de iluminações de natal e os mercados de rua mostram-nos tudo aquilo que precisamos para os vários eventos: a ceia de Natal, enfeitar a árvore, comprar os presentes, passar os serões em família. Todos estes momentos são bons, mas também levam a um maior stress.

No último mês do ano, entramos num ritmo louco de consumismo. Passamos os dias nas várias lojas à procura do presente perfeito. Entramos nos centros comerciais já com pressa e sem paciência. Mesmo no dia da ceia de Natal, em família, acordamos já stressados porque há tanto para fazer para receber a família numa das noites mais especiais do ano.

Quando vamos abrir os presentes, podemos ver uma árvore cheia de embrulhos uns maiores que outros. No caso das crianças, há quase uma competição para saber quem deu o melhor presente, quem vai ficar contente, qual é o presente para abrir, qual é o presente mais popular entre eles.

É também impossível falar de Natal sem falar de despesa e de orçamento familiar.

O subsídio de Natal é geralmente uma ajuda para a compra de presentes, mas queixamo-nos de como os presentes estão caros e mencionamos meio envergonhados que o «dinheiro não deu para mais».

Este Natal, vivemos uma época de euforia e também de consumo. Mas, podemos pensar não no que gastamos, mas sim no que damos.

Por isso, este Natal ofereça o melhor presente que pode dar aos seus: o seu tempo.

vales de tempo presente de natal

O melhor presente que pode dar é o seu tempo e disponibilidade para passar com quem gosta.

Este Natal, gaste o seu tempo com os seus familiares. Ofereça três horas de brincadeira com as suas crianças. Ofereça um passeio de bicicleta. Ofereça um dia para passear à beira do mar ou do rio. Ofereça um pequeno-almoço em família.

Na altura do ano em que consumimos mais, lembre-se que o melhor consumo que pode fazer é dedicar o seu tempo a passar bons momentos com outras pessoas.

Se é para oferecer tempo, porque não oferecer vales de oferta mas em vez de ser dinheiro, ser tempo? O Doutor Finanças preparou um vale de oferta de tempo que poderá dar aos seus filhos, netos, sobrinhos, pais, tios, namorado, esposa, colega de trabalho.

Pode imprimir os seis vales de oferta e oferecer cada um a quem mais gosta. É um presente que custa tão pouco e sabe tão bem!

Pode descarregar os vales de oferta através deste link para oferecer a quem mais gosta:

Boas festas da Equipa do Doutor Finanças.

Etiquetas: