Vida e família

5 trabalhos a part-time que pode criar para si com pouco investimento

Se quer montar um negócio próprio com pouco investimento, pode ser assistente virtual ou gestor de eventos. Descubra neste artigo 5 profissões que pode desenvolver com pouco investimentos.

Rui Aspas Rui Aspas , 10 Setembro 2019

Muitas pessoas têm o sonho de ter um negócio próprio. Porém, a falta de capital pode ser um problema. Neste artigo sugerimos 5 trabalhos com pouco investimento.

Porém algumas pessoas não avançam com a sua ideia por não possuírem o capital próprio necessário.

É importante sublinhar que para qualquer negócio existe sempre um investimento inicial, mais concretamente, investimento a nível pessoal. Precisa de tempo, algum trabalho e uma boa dose de disciplina para levar avante a sua ideia de negócio. Ainda assim, saiba que pode ter um negócio próprio sem que numa fase inicial o investimento financeiro seja um entrave para que isso suceda.  

Ler mais: Dicas para iniciar trabalho como independente, tendo um trabalho normal

Há modelos de negócio que pode fazer para ter um rendimento extra.

Deixamos 5 exemplos de trabalhos part-time que pode começar com pouco investimento

Assistente Virtual

Este género de negócio tem por base o apoio a outros profissionais na execução de determinadas tarefas para as quais os mesmos não possuem a especialização requerida, ou então nas quais não se querem focar, permitindo deste modo que se concentrem na sua atividade e tarefas principais.  

Este negócio de assistente virtual funciona regra geral através do método de trabalho conhecido como home office, podendo estender-se a áreas e setores de atividade tão vastos como: Marketing, Design, Edição, Contabilidade. Pode sempre iniciar este negócio, começando por oferecer os seus serviços em blogs, fóruns, grupos empresariais. Pode também encontrar redes sociais de emprego ou juntando-se a uma rede de profissionais da assistência virtual. 

Ler mais: Dicas para a gestão de um negócio de freelancer que ajudam a poupar

Ser explicador, fazer tutoriais, ministrar formação e organizar workshops 

Aqui está outro exemplo de uma profissão que pode iniciar sem que para isso haja lugar a um investimento financeiro associado, pelo menos numa fase inicial. Pode através da área da formação capitalizar o que sabe através das explicações, podendo começar com  o seu círculo de influência pessoal (amigos, família, colegas de escola). 

Neste caso, os ramos da formação são diversos, tendo sempre em consideração a sua formação de base. Estrategicamente, opte por uma ou duas áreas nas quais possui um bom conhecimento. Novas tecnologias, Matemática, Línguas, Culinária, Desporto são apenas algumas das hipóteses com as quais pode trabalhar para ensinar aos outros.  

Cuidados Infantis

Pode não parecer, mas esta profissão tem crescido nos últimos anos, levando a que haja uma grande procura. Sendo certo que o desemprego aumentou, também não é menos verdade que os profissionais que continuam ativos no mercado de trabalho têm tendência a despender mais tempo para a sua profissão. Este negócio de cuidar de outras crianças, desde que tenha a experiência prévia, pode ser uma boa alternativa. Use os seus contactos mais próximos para poder ganhar mais experiência.

Gestão e Organização de Eventos

O tempo não estica e como tal existem pessoas que preferem delegar a gestão e organização de alguns eventosCasamentos, compras, festas corporativas são apenas alguns dos serviços mais requisitados e podem ser uma boa solução sem que para isso haja um investimento associado, apenas uma boa dose de organização. 

Ler mais: Dicas para manter um casamento dentro do orçamento

Comissionista

Existem no mercado uma série de produtos cuja venda pode ser efectuada no regime de consignação ou por catálogo. Há empresas que procuram constantemente este tipo de profissionais, sendo algumas bastante conhecidas e com elevada credibilidade.

A maior parte destes negócios pode ser realizado a partir de casa. No entanto, saiba que existem algumas empresas que por vezes podem obrigar à compra de produtos para demonstração e que possivelmente não terá um rendimento fixo nos primeiros meses de atividade. 

Em suma, existem algumas formas de dar início a uma ideia de negócio sem que o dinheiro numa fase inicial seja visto como um obstáculo a essa concretização. Apenas tem de possuir uma boa dose de persistência e dedicação para saber encontrar o seu lugar ao sol.  

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #mais rendimento,
  • #trabalhos part-time

Deixar uma resposta

Um comentário em “5 trabalhos a part-time que pode criar para si com pouco investimento