Vida e família

Qual a melhor altura para comprar computadores e equipamento desportivo?

Qual a melhor altura do ano para comprar computadores e equipamentos desportivos? As marcas tendem a fazer promoções em períodos específicos. Saiba quais,

Márcio Fontes Márcio Fontes , 15 Julho 2020

Por vezes compramos artigos fora de época e conseguimos aproveitar grandes oportunidades. Assim, deve estar atento às oportunidades e perceber qual a melhor altura do ano para comprar determinados artigos.

Deixamos-lhe algumas sugestões de artigos que deve comprar em alturas específicas do ano.

Computadores

rapariga de camisola cor de rosa a trabalhar no seu computador portátil

Comprar um computador novo pode ser bastante caro, portanto faz sentido adiar esta compra até conseguir aproveitar uma oportunidade de redução de preço.

Embora os preços estejam sempre sujeitos a alterações sem aviso prévio, as vendas anuais ou o lançamento de novos computadores podem ser o momento perfeito para obter um novo computador com um desconto apelativo.

No entanto, pode acontecer estar sempre à espera de uma queda bastante acentuada do preço e isso nunca acontecer.

A altura de Natal é um período forte para a generalidade do comércio. Embora os computadores sejam caros para serem um presente normal, as lojas procuram aproveitar o fluxo de dinheiro nesta altura do ano. E costumam aplicar descontos para atrair compradores e vender os últimos exemplares em stock antes do final do ano.

Também durante o período de verão de agosto a setembro, o período de regresso às aulas, costuma ser aproveitado pelas lojas para fazerem publicidade para pais e alunos que estão à procura de um novo computador para lidar com as suas necessidades educativas. As promoções em laptops são especialmente predominantes durante este período.

Leia ainda: 7 dicas para poupar dinheiro na compra de um computador

Black Friday e Cyber Monday

A Black Friday e a Cyber Monday (que ocorrem em novembro, logo a seguir ao dia de Ação de Graças) são dias de vendas "criados" nos Estados Unidos da América, mas tornaram-se um fenómeno mundial. Nestes dias, as marcas lançam promoções, que costumam ser limitados a um período ou a uma quantidade de stock. É possível aproveitar preços baixos nestes dois dias - ainda que em alguns casos tenha de ser rápido.

No entanto, tem de ter atenção ao seguinte: as lojas costumam aproveitar-se da "febre" destes dias para "impingir" sistemas ultrapassados a preços que não são assim tão bons. Por isso, deve fazer sempre a sua pesquisa antes de comprar e não ser tentado a adquirir algo por um preço aparentemente atraente. Assim, pode acabar por pagar a mais por um produto que teria ficado mais barato, se tivesse feito a sua pesquisa previamente.

Desporto

rapariga a fazer desporto na treadmill

Praticar desporto traz vários benefícios à saúde, que incluem uma melhoria da função pulmonar e cardíaca, além do aumento da sua qualidade de vida. Sendo assim, e até porque praticar desporto regularmente pode não ser barato de todo, existem certas alturas do ano em que pode usufruir de boas oportunidades.

Equipamentos de fitness

A compra de equipamentos para exercício físico representa um investimento significativo na sua saúde e tem também um impacto considerável na sua carteira.

Para motivar as pessoas a comprar equipamentos em vez de ingressar num ginásio, as marcas tendem a fazer campanhas promocionais em janeiro (para aproveitar as "resoluções de ano novo"). O mês de junho é outra época em que as lojas de fitness tentam liquidar o seu stock de produtos, por isso, fique atento.

Em relação às subscrições de ginásios, os estabelecimentos costumam aplicar descontos no mês de janeiro para novas subscrições, tais como meses gratuitos, ou até mesmo acesso a atividades exclusivas. Da mesma forma, o mês de setembro também costuma ser uma ótima altura para aproveitar oportunidades, logo após o término das férias de verão.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)