Viu as notícias recentes sobre o regresso do Crédito Habitação e tem créditos que gostaria de liquidar antecipadamente? Precisa de poupar dinheiro todos os meses com os seus créditos? Este artigo é para si. Vamos explicar como o crédito consolidado com hipoteca o pode ajudar a poupar muito dinheiro todos os meses.

Em que consiste o crédito consolidado com hipoteca?

Todo o crédito consolidado consiste em juntar vários créditos num único. Se fizer um crédito consolidado com hipoteca estará a utilizar um bem imóvel (a sua habitação própria, habitação secundária ou mesmo um imóvel de um familiar) que servirá de garantia ao empréstimo. Tendo uma garantia imóvel o banco fica mais confortável em emprestar-lhe dinheiro pelo que a taxa de juro será mais baixa (ingrediente fundamental para poupar dinheiro com crédito).

Vale a pena fazer um crédito consolidado com hipoteca?

O crédito consolidado com hipoteca pode ser a solução para muitos problemas financeiros. No entanto, todas as operações têm de ser bem analisadas antes de submeter o seu pedido pois um pedido mal estruturado poderá implicar o pagamento de comissões ao banco (os bancos vão querer cobrar-lhe o máximo de comissões possíveis pelo que tem de ter cautela).

Para ter sucesso no seu pedido de crédito consolidado com hipoteca tem de estar na posse de dois elementos fundamentais:

  • Valor total do seu crédito habitação;
  • Valor de mercado da sua habitação (terá de fazer uma avaliação mas uma estimativa realista poderá ser suficiente para avançar com o seu processo).

Tendo os dois valores acima indicados poderá calcular a relação que existe entre o valor de mercado da casa e o valor do seu crédito habitação. Se este valor for inferior a 70% então será provável ter acesso ao crédito consolidado. Se for superior poderá ser mais difícil (neste caso recomendamos que conheça a renegociação de créditos como alternativa ao crédito consolidado).

Quais as vantagens do crédito consolidado com hipoteca?

O crédito consolidado com hipoteca tem três grandes vantagens que poderão fazer toda a diferença no seu orçamento familiar:

  1. Redução de até 70% no total das suas prestações com créditos, quer por via da redução da taxa de juro quer por aumento do prazo;
  2. Simplificação da gestão dos seus créditos e dos respetivos pagamentos. Tem apenas uma prestação numa única data o que irá certamente evitar atrasos de pagamento;
  3. Possibilidade de solicitar uma liquidez adicional para o que desejar. Poderá, por exemplo, liquidar algum empréstimo pessoal ou fazer face a uma despesa fundamental à sua vida.

Cuidado!

O crédito consolidado com hipoteca é uma ferramenta ao seu dispor para resolver situações de excesso de endividamento ou simplesmente para baixar prestações com créditos. No entanto, poderá ser uma grande tentação para aumentar o seu endividamento. Aliás, o Dr. Finanças tem ajudado dezenas de famílias em situação de excesso de endividamento simplesmente porque cederam à tentação de pedir mais crédito depois de terem feito a sua consolidação de créditos.

Apesar desta cautela, se utilizar o crédito consolidado de forma responsável e como uma solução para poupar dinheiro irá certamente ser beneficiado por esta ferramenta que está atualmente a voltar ao mercado.

Como pedir um crédito consolidado com hipoteca?

Se gostaria de ver o seu processo analisado em maior detalhe e sem qualquer custo por que não submeter o seu pedido de contacto junto do Dr. Finanças? Neste caso, iremos fazer o diagnóstico financeiro e perceber qual a melhor estratégia para poupar dinheiro com os seus créditos.

Utilize o simulador do Dr. Finanças e veja quanto será possível poupar todos os meses. Se não tem qualquer custo e se tem um aconselhamento profissional, o que tem a perder?