Crédito Consolidado

Crédito Consolidado: Vantagens e Desvantagens

O crédito consolidado é uma solução interessante para reduzir as suas mensalidades com créditos, por vezes até 60%. Conheça aqui as vantagens e desvantagens

Rui Bairrada Rui Bairrada , 18 Setembro 2016 | 47 Comentários

A consolidação de créditos é uma solução interessante para reduzir as suas mensalidades com créditos, por vezes até 60%. Conheça as vantagens e desvantagens do crédito consolidado e saiba se esta solução é para si.

O que é um crédito consolidado?

Um crédito consolidado consiste na junção de todos os seus créditos num único com condições mais competitivas. Quando faz um crédito consolidado, todos os seus créditos são abatidos e é criado um único com uma mensalidade mais baixa. Se antes pagava 1.000€ por mês na totalidade dos créditos, pode, por exemplo, passar a pagar 600€ por mês num único crédito consolidado.

É uma solução relativamente eficaz para combater rapidamente o sobre-endividamento, em especial para as pessoas que estão estranguladas com créditos e não têm qualquer folga financeira mensal. Ao juntar todos os créditos num só, a prestação é reduzida, resultando numa poupança mensal adicional.

Este é um dos serviços que disponibilizamos aqui no Doutor Finanças. No entanto, mostramos-lhe abaixo as vantagens e desvantagens desta solução e fazemos algumas recomendações importantes.

Vantagens do crédito consolidado

Credito-consolidado-07

Poupança mensal: Reduz o total de mensalidades (por vezes até 60%) resultando numa folga financeira mensal de dinheiro que pode poupar ou usar para outros fins.

Conforto: Em vez de ter vários débitos aleatórios na sua conta, passa a ter apenas um único pagamento mensal a uma única entidade credora.

Acesso a mais financiamento: Caso necessite, pode obter crédito adicional. No entanto, se o fizer saiba que a redução drástica na prestação mensal pode ficar comprometida.

Taxas de juro aliciantes: A taxa de juro final do crédito consolidado é normalmente mais baixa que a média das taxas de juros de todos os créditos, ou mesmo muito mais baixa se já tiver um crédito à habitação e quiser tirar partido da sua hipoteca.

Aprovação rápida e simples: Apesar de ser um produto complexo, através do Doutor Finanças a aprovação é feita no espaço de dias, excepto se já estiver em incumprimento. Neste caso, poderá recorrer ao nosso serviço de renegociação de créditos.

Desvantagens do crédito consolidado

Prazo maior: Apesar das prestações mais baixas, o prazo do crédito consolidado é geralmente mais alargado.

Total de juros: Devido ao prazo alargado, quando terminar o prazo poderá ter pago mais juros se não seguir as recomendações do Doutor Finanças (mais abaixo).

Acesso limitado: Se estiver em incumprimento, pode não conseguir aprovação ao seu crédito consolidado, podendo, porém, renegociar os seus créditos.

Acesso a mais financiamento: Reparou que este tópico está repetido? Foi propositado 🙂 Se por um lado o acesso a mais financiamento é uma vantagem do crédito consolidado, por outro lado é também uma forma de cair em tentação e aumentar o seu endividamento.

Ler mais: Posso perder dinheiro fazendo um crédito consolidado?

Recomendações importantes

Simule quanto pode poupar: Se tem vários créditos, recomendamos que faça uma simulação de quanto pode poupar com a consolidação. Pode simular connosco sem compromissos, custos ou chatices aqui.

Amortize, amortize, amortize: Com a folga financeira que vai obter, coloque uma parte de lado para fazer amortizações antecipadas ao seu crédito consolidado. Ao fazê-lo, conseguirá livrar-se do seu crédito mais rapidamente, e diminuir bastante o total de juros pagos ao longo do crédito. O crédito consolidado do Doutor Finanças permite amortizações antecipadas.

Tire partido da sua hipoteca: Se possui um crédito à habitação, pode tirar partido da sua hipoteca para obter taxas de juro muito mais baixas, e reduções na prestação muito maiores. No entanto, significa que poderá perder a casa para o banco se não conseguir pagar o crédito, pelo que só deve recorrer a esta opção se tiver a certeza que não vai entrar em incumprimento.

Não caia em tentação: A consolidação de créditos abre-lhe as portas a financiamento extra. A não ser que necessite mesmo, deve evitar ceder a esta tentação. E tenha cuidado com a banha da cobra: nem todas as propostas que receber de instituições financeiras serão as melhores para si. Se lhe cheirar a esturro, contacte-nos e compare com a opção que oferecemos.

Onde posso simular a redução da minha prestação ?

Pode simular a sua poupança aqui, na página que disponibilizamos para o efeito. Basta preencher o formulário a meio da página indicando o total dos seus crédito, e qual o prazo que gostaria para o crédito consolidado. Nós tratamos do resto 🙂

 
 
 

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #como baixar despesas,
  • #como poupar dinheiro,
  • #consolidação de créditos,
  • #crédito consolidado,
  • #crédito consolidado com hipoteca

Deixar uma resposta

67 comentários em “Crédito Consolidado: Vantagens e Desvantagens

    1. Olá, Armando.

      Recomendo que preencha o formulário sobre Crédito Consolidado, com os seus dados.

      Em alternativa, preencha o formulário geral de contacto, cuja ligação pode encontrar no rodapé de qualquer página do portal do Doutor Finanças.

      Em qualquer caso, e após análise dos dados que indicar, será depois contactado por um especialista do Doutor Finanças para responder ao seu caso concreto.

  1. Boa tarde eu tenho dois creditos do wizing (cartoes credito) um credito automovel (credibom) e o credoto habitacao ja com uma hipoteca, e ja tenho tentado com algumas financeiras e até mesmo no banco onde está domiciliado o crdito habitacao e nao tenho tido sorte em obter ajuda de fiena a poder reorganizar a minha situacao.gostava de poder um estudo da minha situacao da vossa parte contacto 960432650 Sergio Franco .

    1. Olá, Anabela.

      Deve clicar na opção do menu “Como podemos ajudar?”, ao cimo de qualquer página aqui do portal, escolher a opção mais indicada para o seu caso e preencher o respetivo formulário, para ser contactada por um especialista do Doutor Finanças que responda ao seu caso em concreto.

      Em alternativa, pode preencher o formulário de contacto, disponível a partir de uma ligação no fundo de qualquer página do portal. Deve dar o máximo de detalhes possível, nomeadamente a finalidade do empréstimo e o montanto pretendido, por exemplo, de forma a que a questão possa ser reencaminhada o mais rapidamente possível…